Parceria vai avaliar o uso de canabinoides na performance de atletas amadores

Foto mostra Marcelo Galvão, Jaime Ozi, Fernando Paternostro e Peu Guimarães vestindo uma camiseta branca com as marcas Tegra Pharma e Atleta Cannabis. Foto: cortesia | Tegra Pharma.

Farmacêutica Tegra Pharma patrocina esportistas amadores do coletivo Atleta Cannabis para criar protocolos do uso de cannabis contra dores, lesões, inflamações, ansiedade, insônia e na recuperação pós-treino

Em um evento para a imprensa realizado nesta sexta (11), em São Paulo, a Tegra Pharma, farmacêutica do grupo OnixCann, anunciou que vai patrocinar os triatletas amadores e cofundadores do coletivo Atleta Cannabis, Peu Guimarães e Fernando Paternostro, com o objetivo de avaliar o uso de canabinoides no esporte, como ferramenta terapêutica e de melhora da performance esportiva.

Leia também: NFL concede US$ 1 milhão para estudo sobre eficácia da cannabis no controle da dor

Por um período de catorze meses, o programa de acompanhamento vai registrar e documentar a evolução do tratamento à base de cannabis feito, com suporte médico, pelos atletas, e coletar dados para a criação de um protocolo de uso dos canabinoides nos esportes. 

O Peu e o Fernando contarão com uma equipe técnico-científica da Tegra para acompanhar o uso dos produtos”, explica Jaime Ozi, sócio e vice-presidente de negócios da farmacêutica.É um investimento a longo prazo, com cunho científico, que vai nos permitir criar um padrão para uso da Cannabis no esporte, num primeiro momento, mas para mais além na promoção do bem-estar e da qualidade de vida em geral.”

A dupla vai usar os produtos da linha, como óleos e cremes com CBD e THC, na rotina de treinos e na preparação para competições como o Troféu Brasil de Triatlo, o Iron Man e o circuito mundial de triatlo, que já tem etapa em Santos (SP), no dia 13 de fevereiro, e vai registrar suas impressões nas redes pessoais e do Atleta Cannabis.

“Essa parceria é a confirmação de que o mercado de Cannabis no esporte está se consolidando no Brasil”, diz Paternostro. “E esperamos que essa parceria abra caminho para que outros atletas possam conseguir também esse apoio”, conclui o atleta.

 

 

 

Leia também:

Uso terapêutico da maconha poderia beneficiar mais de 800 mil atletas

#PraTodosVerem: foto de capa mostra Marcelo Galvão, Jaime Ozi, Fernando Paternostro e Peu Guimarães vestindo uma camiseta branca com as marcas Tegra Pharma e Atleta Cannabis. Foto: cortesia | Tegra Pharma.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!