Para rabino maconha medicinal é Kosher

Rabino israelense Efraim Zalmanovich considera maconha medicinal kosher. As informações são do Huff Post, com tradução pela Smoke Buddies

Kosher é aquilo que é feito da forma correta, recomendada e politicamente correta, dentro da doutrina judaica. No caso do produto não possuir o selo Kosher os judeus não consomem.

Efraim Zalmanovich é um importante rabino israelense ortodoxo, da cidade israelense de Mazkeret Batia, que recentemente declarou que a distribuição e uso da maconha devem ser considerados “Kosher”, desde que seja para fins medicinais.

Em sua declaração, Zalmanovich disse que um judeu religioso pode usar maconha se for prescrito para fins medicinais.

O uso recreativo é uma outra questão, de acordo com Zalmanovich.

“Usar drogas para escapar deste mundo de qualquer maneira excessiva é certamente proibido”, disse o rabino.

Os comentários de Zalmanovich não são os primeiros feitos por um líder religioso judeu sobre a substância, assim relata o jornal “The Times of Israel”.

rabino-maconha-kosher

Enquanto a maconha é ilegal sob a lei israelense, o ministério da saúde do país emitiu algumas licenças de maconha medicinal para alguns pacientes. Autoridades dizem que o número de pessoas previstas no programa atingiu cerca de 11 mil pacientes, para tratar pelo menos 30 doenças. Israel prescreve mais maconha medicinal, per capita, do que qualquer outro país europeu, logo está havendo um aceleramento no processo de cadastramento. Os ativistas estão pressionando por uma maior aceitação, já que a nação dá passos ousados na pesquisa científica envolvendo a maconha.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!