Papelito Brasil: a marca de seda que vai salvar o verde
A Papelito Brasil está comprometida a cuidar do seu público, da natureza e a deixar um legado
É isso mesmo que você leu: a Papelito vai salvar o verde em todo o Brasil e conta com o seu apoio. Durante o mês, acontece o Fevereiro Verde, uma ação que leva sustentabilidade de norte a sul do país. E a participação do público é fundamental.
Mas o que é Fevereiro Verde?
É um mês dedicado à proteção do meio ambiente. Esse projeto surgiu da preocupação da marca com sustentabilidade. A Papelito trabalha em três eixos: social, ambiental e com a saúde do público.
Reciclar o dobro das embalagens que produz todos os meses e neutralizar todo o carbono já produzido pela empresa são exemplos de práticas que a marca assumiu. Mas, no Fevereiro Verde, todo esse engajamento ganha muito mais força, como você confere a seguir.
Leia também: Papelito Brasil é premiada em um dos maiores eventos de cultura canábica do mundo
Ação de limpeza nas praias
A Papelito vai realizar mutirões de limpeza em 6 praias brasileiras todos os domingos do mês. O primeiro, que rolou em Salvador (BA), foi um sucesso e contou com o apoio da prefeitura municipal, o que nos dá uma esperança de ver a erva sendo respeitada e legalizada no futuro. A próxima ação será em Florianópolis, no dia 13 de fevereiro, e a agenda completa você vê no blog da própria Papelito.
Distribuição de bituqueiras
Nos pontos de venda participantes por todo o Brasil, quem comprar um produto Papelito vai ganhar uma bituqueira ecológica. Uma aposta da marca na conscientização do público sobre os estragos causados pelas guimbas, que são as maiores poluidoras de oceanos, segundo a ONG Cigarette Butt Pollution.
Reflorestamento de 100 mil árvores
O melhor ficou para o final! A Papelito vai começar o plantio de 100 mil árvores em uma das áreas mais desmatadas da floresta amazônica, em parceria com o Idesam. A ação será em Apuí (AM) e conta com um projeto agroflorestal, onde as árvores reflorestadas vão fornecer sombra a uma plantação de café. O resultado será renda para as famílias de cafeicultores, criação de um café com sabor inigualável e a volta da fauna e flora devastadas.
É bom demais ver uma marca do universo canábico levando consciência para o público e para o país. Uma prova irrefutável de que maconheiros e maconheiras são pessoas antenadas e responsáveis.
Este é um conteúdo publieditorial.
Leia também:
Papelito Brasil zera toda a emissão de carbono da sua história
#PraTodosVerem: capa mostra imagem aérea de uma floresta densa e verde e as pontas de um papel de seda gigante, que despontam das copas das árvores, como se elas fossem o recheio. Crédito: divulgação.
- Câmara Municipal de São Paulo barra mostra sobre cânhamo - 19 de abril de 2024
- Congresso aborda perspectivas da cannabis no tratamento odontológico - 18 de abril de 2024
- PEC das Drogas: “É mais um freio impedindo o progresso”, diz advogado - 18 de abril de 2024
- Brasileiro conta como abriu seu coffee shop em Barcelona - 17 de abril de 2024
- O que muda com a aprovação da PEC das Drogas pelo Senado? - 17 de abril de 2024
- Flores de cannabis da marca de Mike Tyson são alvo de recall na Califórnia (EUA) - 16 de abril de 2024