Pacientes de cannabis recorrem ao mercado ilícito no Reino Unido por causa de prescrições caras

Fotografia, em visão aérea, mostra um ramo de buds de cannabis seco sobre um desenho branco e preto que reproduz a pintura Love is in the Air de Banksy, na capa de seu livre Guerre et Spray. Imagem: Unsplash / Testeur de CBD.

O uso da maconha para fins medicinais foi legalizado em 2018 nas terras da rainha, mas milhares de pessoas ainda estão lutando para acessar o medicamento. Informações da Sky News

Os usuários de cannabis medicinal no Reino Unido estão se voltando para os mercados ilícitos por causa de prescrições caras — com alguns vivendo com medo de ações da polícia.

O uso da droga de classe B para fins de saúde foi legalizado em 2018, mas milhares de pessoas estão lutando para acessá-lo.

Leia também: Indústria de cannabis medicinal poderia valer quase R$ 9 bilhões no Reino Unido

Foi lançado um cartão de identificação que permite que os usuários de cannabis medicinal provem à polícia que estão autorizados a transportar a substância.

Medicinal cannabis users are turning to illicit markets because of expensive prescriptions - with some living in fear of criminal action from the police.

O cartão de identificação impediu que 1.400 pessoas fossem criminalizadas por posse de cannabis no ano passado.

As estimativas sugerem que o Cancard impediu que 1.400 pessoas fossem criminalizadas desde que foi lançado há um ano.

Os candidatos precisam fornecer um resumo do registro de atendimento de um médico de família que detalhe sua condição de saúde, e um processo de validação rigoroso também está em vigor.

Andrew Symes depende da cannabis para ajudar a gerenciar uma condição de saúde neurológica — e passou anos vivendo com medo depois de ser preso por possuir a droga em várias ocasiões.

Andrew Symes confia na cannabis medicinal para ajudar a gerenciar uma condição de saúde neurológica

Andrew Symes, que tem uma condição neurológica, foi preso por possuir a planta em várias ocasiões.

Embora o Cancard tenha ajudado sua situação legal, o alto preço das prescrições de prestadores de serviços de saúde privados continua sendo uma preocupação.

“Ainda estou tendo que pegar minha medicação pelo caminho que não quero percorrer”, disse ele à Sky News.

 

 

 

Descrevendo o impacto que a cannabis medicinal teve em sua condição, ele acrescentou: “Sem soar muito drástico, acho que não estaria aqui se não tivesse essa ferramenta na minha caixa para poder usar”.

Leia mais: Ativista abre o primeiro café de cannabis no Reino Unido

A fundadora da Cancard, Carly Barton, disse que está “administrando uma organização que eu gostaria que não existisse”.

Ela disse à Sky News: “Eu realmente quero que haja um melhor acesso à cannabis medicinal a um bom preço com qualidade muito boa para pacientes no Reino Unido.

No momento, isso não vai acontecer facilmente.”

Jason Harwin, líder da polícia nacional para drogas e vice-chefe de polícia da Polícia de Lincolnshire

Chefe da polícia nacional para drogas, Jason Harwin diz que os policiais não querem criminalizar pessoas que não deveriam.

Jason Harwin, chefe da polícia nacional para drogas e vice-chefe da polícia de Lincolnshire (Inglaterra), disse que os policiais “não querem criminalizar pessoas que não deveríamos criminalizar”.

Ele acrescentou: “Sim, precisamos fazer cumprir a lei em torno da posse de cannabis porque é ilegal.

Mas, em última análise, queremos garantir que os indivíduos possam acessar a cannabis medicinal onde houver claramente uma necessidade de saúde”.

Leia também:

Ativistas pedem justiça social na reforma da cannabis no Reino Unido

#PraTodosVerem: fotografia, em visão aérea, mostra um ramo de buds de cannabis seco sobre um desenho branco e preto que reproduz a pintura Love is in the Air de Banksy, na capa de seu livre Guerre et Spray. Imagem: Unsplash / Testeur de CBD.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!