Paciente de Santa Catarina consegue autorização na Justiça para plantar maconha

cola verde Paciente de Santa Catarina consegue autorização na Justiça para plantar maconha

Ação foi movida pela associação catarinense Santa Cannabis em favor do comunicador Igor Seco, que obteve o direito de cultivar até cinco plantas de cannabis para seu tratamento de saúde. Com informações do NSC Total

A Justiça Federal autorizou um morador de Palhoça, na Grande Florianópolis, a plantar maconha para produção de óleo medicinal de cannabis. A liminar foi concedida ao comunicador Igor Seco, de 27 anos, que possui diagnóstico de síndrome de Marfan e pectus excavatum, doenças que provocam graves problemas cardiovasculares, deformidades ósseas e degradação ocular.

O tratamento do comunicador com o óleo de cannabis foi iniciado em 2019, quando ele morava em Portugal. Na ação, ele informou que o medicamento reduziu as dores que sente e lhe conferiu mais qualidade de vida.

site sb Paciente de Santa Catarina consegue autorização na Justiça para plantar maconha

Leia mais: Paciente com câncer obtém licença para o cultivo de 20 plantas de cannabis em Floripa

De volta ao Brasil, em razão da pandemia, ele passou a importar o medicamento. Mas o custo, de mais de R$ 1,3 mil por mês, é alto demais para sua condição financeira.

A ação foi movida pela ONG catarinense Santa Cannabis, que presta auxílio a pessoas que fazem uso medicinal da maconha. O pedido foi para que o paciente tenha autorização legal de plantar cannabis em quantidade suficiente para a produção do óleo que precisa, sem correr o risco de ter as plantas apreendidas ou mesmo de ser preso, já que a produção é proibida no Brasil. Na decisão, a juíza Claudia Maria Dadico, da 7ª Vara Federal de Florianópolis, autorizou o cultivo caseiro de até cinco pés de maconha.

Banner SB DPAP Paciente de Santa Catarina consegue autorização na Justiça para plantar maconha

Leia também:

MPF concorda que paciente com epilepsia no Ceará cultive cannabis para fins terapêuticos

#PraCegoVer: fotografia, em fundo verde-esmeralda, que mostra o topo da cola de uma planta de cannabis repleta de tricomas e pistilos marrons e suas folhas, na parte direita do quadro. Imagem: ArtHouse Studio | Pexels.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!