Pabst Blue Ribbon lança seltzer infundida com maconha na Califórnia (EUA)

pabst blue ribbon Pabst Blue Ribbon lança seltzer infundida com maconha na Califórnia (EUA)

A água com gás e sabor de limão, e alguns miligramas de THC, é o exemplo mais recente das medidas que empresas tradicionais estão tomando para se firmar na indústria da cannabis. As informações são da CNN

Pabst Blue Ribbon, a cerveja do século 19 que experimentou um renascimento no século 21 nas mãos de artistas e hipsters, está levando seu último ato às prateleiras das lojas de dispensários.

A ‘Pabst Blue Ribbon Cannabis-Infused Seltzer’ estreou em certas lojas de cannabis na Califórnia, EUA, bem como para venda on-line dentro do estado.

lazy placeholder Pabst Blue Ribbon lança seltzer infundida com maconha na Califórnia (EUA)

A água com gás e sabor de limão, que contém alguns miligramas de THC, não contém cerveja ou álcool. Na verdade, não é tecnicamente um produto da Pabst Blue Ribbon ou de sua empresa-mãe, a Pabst Brewing.

A marca PBR foi licenciada para Pabst Labs, uma empresa de cannabis da Califórnia fundada em parte por ex-funcionários da Pabst. Nenhum dinheiro foi trocado como parte do acordo de licenciamento, diz a Pabst Brewing, e ela não tem participação financeira na Pabst Labs nem receberá qualquer receita da venda da seltzer com infusão de cannabis.

É o exemplo mais recente das medidas exclusivas que as empresas tradicionais estão dispostas a tomar para se firmar em uma indústria emergente que ainda é federalmente ilegal nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, as principais cervejarias e empresas de álcool dos EUA — entre elas Constellation Brands, Molson Coors e Anheuser-Busch InBev — investiram ou fizeram parceria com empresas canadenses de cannabis que fecharam acordos para vender produtos ou, eventualmente, operar nos Estados Unidos. A rota da Pabst para o mercado é semelhante à da Lagunitas Brewing Company, a subsidiária da Heineken que há dois anos fez parceria com uma empresa de cannabis para lançar a bebida espumante HiFi-Hops com infusão de THC e CBD.

Leia mais: Cooperativa de fazendeiros cervejeiros dos EUA lança seltzer infundida com cannabis

A cannabis foi vista como uma extensão natural da Pabst Brewing, disse a empresa à CNN Business. A cervejaria com sede em Los Angeles — conhecida por outras cervejas da velha escola, como Stroh’s, Lone Star e Old Style — expandiu seu portfólio nos últimos anos para incluir uísque, bem como café duro, chá enriquecido e seltzer alcoólico.

“Nossa comunidade tem nos pedido para fazer algo no espaço da cannabis”, disse Seamus Gallagher, gerente de marca sênior da Pabst Blue Ribbon, em um comunicado enviado por e-mail à CNN Business. “Até que o cenário legal mude, não podemos produzir isso internamente”.

É aí que a Pabst Labs entra em cena.

Os ex-funcionários da Pabst Brewing ajudaram a lançar a empresa há dois anos para explorar e criar ofertas no espaço incipiente das bebidas de cannabis.

“Nenhuma outra marca na categoria pode realmente reivindicar uma história de 175 anos”, disse Mark Faicol, gerente de marca da Pabst Labs, em entrevista à CNN Business.

A Pabst Labs começou pequena com o lançamento inicial — vendendo as seltzers em cerca de uma dúzia de dispensários — mas planeja aumentar esse número para 30 até o final do mês. A Pabst Labs também venderá a seltzer on-line para regiões selecionadas da Califórnia.

Este acordo exclusivo com a Pabst Labs permitirá que uma empresa do mainstream teste as águas em uma indústria emergente e valide ainda mais um nicho de setor sem expô-lo a muitos riscos, disse Britt Bulla, diretor sênior de estratégia da Siegel+Gale, uma empresa global de marcas.

“Este é o nascimento de uma nova categoria”, disse ele. “Acho que é o momento em que essas marcas vão descobrir exatamente como vamos desfrutar da cannabis ao longo do tempo”.

Leia também:

Super Lemon Haze: conheça a nova craft beer da Weed or Hemp

#PraCegoVer: em destaque, fotografia de uma lata da ‘Pabst Blue Ribbon Cannabis-Infused Seltzer’, que traz escritas e elementos em amarelo e azul-claro, em fundo branco, e o antebraço da pessoa que a segura, apoiado em uma estrutura de cores amarelo e salmão com bordas pretas. Foto: divulgação.

lazy placeholder Pabst Blue Ribbon lança seltzer infundida com maconha na Califórnia (EUA)

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!