Oregon faz 1º recall de maconha

oregon faz recall de maconha smoke buddies Oregon faz 1º recall de maconha

O recall é um claro exemplo de como a regulamentação da maconha ajuda a reduzir os riscos de consumo.

A indústria recreativa da maconha no Oregon teve seu primeiro recall nesta semana quando um lote de flores, vendido em um dispensário de Mapleton, foi testado e reprovado por conta do alto nível de pesticidas, sendo retirado das prateleiras da loja.

De acordo com o Portland Tribune, a Buds 4U entrou em contato com a Oregon Liquor Control Commision (OLCC) depois de testar uma cepa da maconha, chamada de Blue Magoo, e detectar um alto nível de Pyrethrin, uma mistura de seis produtos químicos que são tóxicos aos insetos, de acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Pesticidas, da Universidade do Estado de Oregon.

site sb Oregon faz 1º recall de maconha

O pesticida pode ser mortal para insetos, mas também pode ser encontrado naturalmente em plantas como crisântemo e usado, em alguns casos, em plantas orgânicas, entretanto os níveis excederam o limite legal do estado, levando ao órgão fiscalizador a solicitar o recall.

A cepa foi cultivada pela empresa licenciada Emerald Wave Stade, com sede em Creswell, Oregon. A Bud 4U tinha comercializado, entre 8 e 10 de março, 82,5 gramas da Blue Magoo para 31 clientes e a OLCC recomenda que qualquer pessoa que comprou flores deste lote em particular deve jogar fora ou devolvê-los para o dispensário.

BlueMagooRecall Oregon faz 1º recall de maconha

Mark Pettinger, porta voz da OLCC que supervisiona as vendas de cannabis recreativa no varejo, disse que o varejista cooperou plenamente no recall.

A regulamentação de um mercado é essencial para a proteção do consumidor. O primeiro recall da erva prova que a maconha pode ser regulada como qualquer outro produto e que os usuários devem ser protegidos tanto quanto os consumidores de telefones celulares, carros e entre outros produtos.

Embora seja uma situação infeliz aos envolvidos, é um importante marco para o mercado da cannabis e representa um movimento significativo para a legitimidade da indústria. Afinal, ninguém deixou de comprar celulares ou carros por conta de recall anteriores.

No Estado norte-americano, a Oregon Health Authority supervisiona a maconha medicinal, o OLCC supervisiona a maconha recreativa e o Oregon Department of Agriculture regulamenta aspectos que vão desde a segurança alimentar em relação aos edibles (comestíveis) de cannabis até pesticidas, problemas de qualidade da água e balanças comerciais usadas para pesar o produto.

 Oregon faz 1º recall de maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!