Opinião: Legalização sem escalas

Fotografia em close-up que mostra parte da face de uma pessoa com barba que fuma um baseado, o qual segura com os dedos indicador e médio, com detalhe para densa fumaça que sai da boca e da ponta do beque, e um fundo desfocado. Legalização.

Os usos adulto e medicinal da maconha são pontos distintos, porém, muitas vezes, acabam se confundindo em ações deliberadas pela legalização da erva. Entenda mais sobre o tema no artigo de Hélio Schwartsman para a Folha de S.Paulo

O veneno de jararaca contém um princípio ativo que é utilizado no tratamento de hipertensão arterial e insuficiência cardíaca, mas não dizemos que picada de cobra é remédio. O álcool etílico é um agente terapêutico eficaz em quadros de intoxicação por metanol, mas, exceto pelo Janot, não chamamos bares de farmácia.

Com a maconha, porém, não apenas tais precauções linguísticas vêm sendo ignoradas como ainda parece haver uma ação deliberada de tentar obter a legalização da erva descrevendo-a como medicinal. Não me entendam mal. Defendo há décadas a legalização, para uso recreativo, da maconha e de todas as drogas hoje ilícitas. Não cabe ao Estado definir quais substâncias adultos podem ou não ingerir.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!