Indústria da maconha gera 210 mil empregos nos EUA

bud tesoura luva Indústria da maconha gera 210 mil empregos nos EUA

Contando empregos indiretos e induzidos dependendo da maconha legal, sobe para 296.000 o número de pessoas empregadas pelo mercado da maconha legal, nos EUA. As informações são da Forbes.

10 estados dos EUA já legalizaram o uso recreativo da maconha, enquanto outros 34 deram luz verde para o uso medicinal. Isso resultou em um aumento notável no mercado de trabalho americano e estima-se que 211.000 pessoas estejam agora diretamente empregadas na indústria em tempo integral. Contando empregos indiretos e induzidos dependendo da maconha legal, esse número sobe para 296.000. Em comparação, os EUA têm 69.000 trabalhadores de cerveja, enquanto 52.000 pessoas estão empregadas em trabalhos de mineração de carvão. Isso está de acordo com um novo relatório do site de maconha Leafly, que descreve a tendência de emprego no setor como “boom de empregos oculto da América”.

O Bureau of Labor Statistics se recusa a contar ou relatar ganhos de emprego de maconha, porque é ilegal a nível federal e isso faz com que as descobertas de Leafly sejam ainda mais importantes. Os EUA acrescentaram 64.389 empregos de maconha em tempo integral em 2018, um aumento de 44% em relação ao ano anterior, tornando-se o setor de emprego que mais cresce no país no momento. Dado que a indústria de maconha legal vale mais de US$ 10 bilhões por ano, quais estados estão registrando as maiores taxas de crescimento de empregos?

A pesquisa descobriu que a Flórida adicionou a maioria dos novos empregos em 2018, com 9.068, enquanto a Pensilvânia experimentou o maior aumento percentual – 4.208%. No início de 2018, apenas 90 pessoas estavam empregadas no setor na Pensilvânia, e em janeiro de 2019 haviam aumentado para 3.878. A Califórnia tem sido um pioneiro para a indústria, mas sofreu convulsões em 2018 quando passou de um mercado médico não regulamentado para um médico regulamentado, o que resultou em uma queda em seu tamanho total de mercado legal. O “Golden State” [Estado Dourado] ainda deve se recuperar em 2019 e adicionar pelo menos 9.500 novos empregos. Em todo o país, prevê-se que os EUA experimentem um aumento de 110% nos empregos de maconha de 2017 a 2020.

*Clique na imagem para ampliar (mapeado por  Statista).

Tradução: Smoke Buddies

lazy placeholder Indústria da maconha gera 210 mil empregos nos EUA

Leia também:

Quer ser um diretor de cannabis e ganhar R$ 450 mil? A Flórida tem o trabalho para você

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em close-up de um bud verdinho com pistilos marrons, as pontas dos dedos (usando luva branca) que o seguram, no lado direito da foto, e a ponta de uma tesoura vinda da esquerda; detalhe para o dedo polegar, parcialmente nítido, que está cheio de resina de cor marrom; com um fundo desfocado, com cores azul, verde e vermelho, predominando.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!
[mailpoet_form id="2"]
Deixe seu comentário