O que exatamente são as pílulas de THC

Várias cápsulas gelatinosas transparentes que possuem em seu interior uma substância oleosa esverdeada. Pílulas. Fibromialgia

Se fumar ou vaporizar maconha não é uma opção para você, comprimidos de THC poderiam ser a melhor alternativa?

Apesar dos estereótipos, como preguiçosos ou pouco ambiciosos, que muitas vezes atrapalham os usuários de cannabis, eles podem na verdade ser inventivos e engenhosos. Consumidores canábicos desenvolveram inúmeras maneiras de ingerir a erva e colher os benefícios de seus canabinoides, terpenos, flavonoides e outros compostos. Embora fumar seja o método mais conhecido de uso de cannabis, vaporizar, óleos, comestíveis, bebidas e cremes de uso tópico também estão disponíveis e são bastante populares. Agora, as pílulas de THC são mais uma opção. Segundo publicação da High Times, elas podem ser encontradas nos dispensários norte-americanos de maconha medicinal ou serem feitas em casa pelos próprios usuários.

O que são pílulas de THC?

As pílulas comerciais de THC são geralmente um potente extrato de cannabis em uma cápsula de gelatina. O concentrado é muitas vezes misturado com um óleo vegetal, geralmente com óleo de coco que é composto de ácidos graxos (gorduras), que são triglicerídeos de cadeia média (TCM). Como o THC não é solúvel em água, misturar o extrato com um tipo de gordura ajuda na absorção do canabinoide pelo sistema digestivo. Diferentes potências de THC podem ser encontradas, incluindo microdoses de 2 mg, 10 mg, 25 mg a até 100 mg por cápsula. Opções com proporções específicas de THC e CBD também estão disponíveis.

O que é simples o suficiente para fazer cápsulas de maconha em casa, com flores, concentrados ou kief.

As pílulas farmacêuticas de THC, como o dronabinol e seu equivalente de marca o Marinol, também estão disponíveis mediante receita médica. Mas esses medicamentos são feitos com THC produzido sinteticamente, em vez de serem derivados diretamente de plantas de cannabis. Devido a isso, eles não têm os benefícios dos canabinoides adicionais e outros compostos encontrados nas extrações de plantas inteiras comumente usadas para outras cápsulas de THC.

Benefícios das pílulas de maconha

Há muitas razões pelas quais as pílulas de THC são uma boa opção para alguns usuários de maconha. Como as cápsulas de maconha não são fumadas, elas são mais seguras de usar. Embora pareça que os riscos de fumar cannabis não sejam tão altos quanto fumar tabaco, o baseado ainda produz substâncias químicas nocivas, como o monóxido de carbono. Os comprimidos ou pílulas de THC permitem que o usuário evite essas substâncias nocivas produzidas pela combustão.

A ausência da fumaça também torna as pílulas uma maneira muito mais discreta de ingerir a cannabis. As pílulas também não têm o aroma pungente da boa erva, aumentando ainda mais sua discrição.

As pílulas de THC também podem tornar a dosagem mais precisa. Embora possa ser difícil determinar a quantidade de THC em uma cápsula caseira, a maioria das opções comerciais foi formulada e testada em laboratório quanto à potência. Isso torna fácil saber exatamente quanto THC está sendo consumido, o que pode ser importante para os pacientes de maconha medicinal e aqueles com menor tolerância.

Além disso, o THC em pílulas ou cápsulas não vem com toda a gordura e açúcar adicionados comumente encontrados em muitos alimentos com cannabis. Isso pode ser muito importante para diabéticos e aqueles que desejam limitar sua ingestão calórica.

Leia também: Fumar maconha diminui risco de diabetes

Desvantagens das cápsulas de THC

Claro, também existem algumas desvantagens nas pílulas de THC. Mesmo em estados com pelo menos alguma forma de cannabis legal, elas podem ser difíceis de encontrar. Fontes on-line são quase sempre ilegais e podem transportar produtos de qualidade duvidosa.

A menos que você faça suas próprias cápsulas de THC, elas podem sair um pouco cara. Um frasco com 20 comprimidos pode facilmente custar mais de US$ 100. Mas eles geralmente são bastante potentes e seus efeitos duradouros, por isso não é preciso muito para obter uma boa dose medicinal ou recreativa.

Além disso, assim como os comestíveis de cannabis, as cápsulas de maconha podem levar um bom tempo para fazer efeito – de 45 minutos a 2 horas, ou até mais. Antes de sentir os efeitos das pílulas, seu corpo converte o THC em uma forma diferente conhecida como 11-Hydroxy-THC. A alta (onda) induzida por este canabinoide pode ser muito mais intensa do que fumar maconha, portanto, deve-se tomar cuidado para não exagerar.

Dê uma chance

Se você está procurando uma maneira diferente de aproveitar os benefícios medicinais ou recreativos da maconha, considere experimentar as pílulas de THC.

Mas calma até que você esteja familiarizado com seus efeitos. Elas podem ser poderosas e, pelo tempo que leva para bater a onda, é fácil usar muito. Para queme você for impaciente, então já sabe vá com calma. Se você conhece quem experimentou ou produz de forma artesanal as pílulas de THC entre em contato.

#PraCegoVer: fotografia (de capa) de várias cápsulas gelatinosas transparentes que possuem em seu interior uma substância oleosa esverdeada.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!