O primeiro vaporizador de ervas com forno em quartzo chegou ao Brasil!

linx gaia vaporizador forno quartzo O primeiro vaporizador de ervas com forno em quartzo chegou ao Brasil!

lazy placeholder O primeiro vaporizador de ervas com forno em quartzo chegou ao Brasil!O Linx Gaia é uma excelente opção para quem procura um vaporizador completo com design moderno, sem gastar uma fortuna. Conheça mais sobre esse equipamento que é novidade em terras tupiniquins.

São ótimos tempos para ser brasileiro! A novidade do momento é o vaporizador de ervas Linx Gaia , lançado recentemente pela fabricante americana Linx, um equipamento que promete mudar sua experiência de vaporização.

O que chama a atenção no Linx Gaia é o material da câmara para ervas: normalmente, os vaporizadores de alto padrão possuem câmaras em cerâmica para garantir a pureza do sabor, já a Linx inovou e trouxe a câmara em quartzo para deixar o sabor da erva ainda mais puro, mesmo em altas temperaturas.

E não é só a câmara de quartzo que faz dele um vaporizador top de linha. Outros diferenciais como aquecimento híbrido (quase 100% por convecção), visor digital e bocal de vidro são componentes que juntos criam uma experiência incrível em um vaporizador com preço acessível.

Primeiras impressões

O Linx Gaia é uma excelente opção para quem procura um modelo completo com design moderno, sem gastar uma fortuna.

lazy placeholder O primeiro vaporizador de ervas com forno em quartzo chegou ao Brasil!Para se ter ideia da ergonomia do produto, o vaporizador mede 8 centímetros de altura, por 5 centímetros de largura e 2,4 de espessura, o colocando entre os menores da categoria de vapes portáteis.

Seu revestimento externo é feito em aço escovado, com acabamento cromado em algumas partes do equipamento. As cores disponíveis no mercado são preto, prateado e rosê. O visor digital é largo e bastante luminoso, deixando os níveis de bateria e temperatura facilmente visíveis.

O bocal de vidro é uma assinatura da Linx em todos os seus vaporizadores e canetas. Além de ter um visual legal, o bocal feito com esse material resfria o vapor e não interfere no sabor da erva.

Para ver a grande novidade do Gaia, basta tirar a tampa magnética de proteção, desrosquear o bocal e a câmara de quartzo transparente estará à vista. É possível ver também o elemento de aquecimento através dela.

Câmara de quartzolazy placeholder O primeiro vaporizador de ervas com forno em quartzo chegou ao Brasil!

A câmara feita em quartzo é o grande diferencial desse vaporizador de ervas. Mesmo se tivesse uma câmara em cerâmica, o Linx Gaia já estaria entre os equipamentos mais completos de sua faixa de preço, porém a Linx inovou e subiu o nível e a concorrência na categoria. A câmara em quartzo já existe em canetas para concentrados, como na própria Linx Hypnos Zero, sendo um fato até curioso ninguém ter desenvolvido um vaporizador de ervas com quartzo antes.

A diferença da câmara de quartzo para a de cerâmica é a garantia de zero influência no sabor até nas temperaturas mais altas, mesmo após um longo período de uso. Com este material pode-se esperar do Linx Gaia um vapor saboroso e erva pura. Só provando para entender.

Porém, fica um ponto de atenção: a câmara de quartzo é impressionante, mas é preciso ter muito cuidado com o manuseio deste vaporizador, o quartzo é mais frágil que a cerâmica, portanto uma queda pode ser fatal para a câmara.

Sistema de aquecimento quase 100% por convecção

O vaporizador Linx Gaia possui um sistema de aquecimento híbrido. Porém, praticamente 100% de seu aquecimento ocorre por convecção. A condução é utilizada durante os 20 segundos de aquecimento inicial. Durante o uso, as ervas serão aquecidas com a passagem de ar quente a cada tragada, porém o quartzo continuará quente. Este método de aquecimento híbrido permite que o vape rapidamente fique pronto para o uso e que durante a vaporização consuma as ervas com máxima eficiência.

Para quem não está familiarizado com o método de aquecimento, a convecção é a passagem de ar quente pela erva, extraindo o máximo de seus princípios ativos no vapor. O aquecimento por condução é o calor passado através do contato direto entre o forno e a erva. Este tipo de aquecimento agrada à maioria por não influenciar no sabor e fazer a erva ter maior rendimento.

Temperatura precisa

lazy placeholder O primeiro vaporizador de ervas com forno em quartzo chegou ao Brasil!

A temperatura do Gaia chega a até 220 ºC, podendo ser precisamente configurada no visor com os botões na lateral do vaporizador. Para um vapor suave e discreto, é recomendado vaporizar entre 180 e 190 graus. Para obter nuvens volumosas de vapor, a vaporização deve ser feita com temperaturas a partir de 200 ºC.

Bateria

O equipamento conta com uma bateria de lítio-íon de 2.200 mAh, e seu carregamento completo ocorre entre 3 e 4 horas, como a maioria dos vaporizadores. Determinar o tempo de duração da bateria de um vape é um tanto arriscado, pois varia muito de acordo com as preferências de uso. Quanto mais alta a temperatura na vaporização da erva, mais rápido a bateria será consumida. A própria Linx não determina uma duração exata, mas com uma temperatura média é possível chegar a 1 hora de uso com uma carga completa.

Funcionamento do Linx Gaia

lazy placeholder O primeiro vaporizador de ervas com forno em quartzo chegou ao Brasil!

Para preencher a câmara de ervas, basta remover a tampa magnética e desrosquear o bocal. Por ser um vaporizador híbrido, com predominância no aquecimento por convecção, as ervas devem estar soltas e não muito moídas, para que o ar passe facilmente pelo conteúdo e aqueça a câmara como um todo. Após preencher a totalidade da câmara, sem compactar o material, basta rosquear o bocal e o vaporizador está pronto para uso.

O Linx Gaia possui três botões: o maior e principal para ligar e desligar o vaporizador, e os botões de controle de temperatura. O vaporizador de ervas é ligado ao pressionar-se cinco vezes o botão principal, em seguida deve-se selecionar a temperatura desejada e, ao defini-la, pressionar o botão principal para iniciar o aquecimento. O processo irá durar cerca de 20 segundos até o vaporizador atingir a temperatura selecionada pelo usuário. Ao término do aquecimento inicial, o equipamento estará pronto para o uso.

Qualidade do vapor

A Linx acaba de criar uma nova categoria para vaporizador de ervas com o Linx Gaia, que se destacou dos demais ao ser o primeiro a oferecer uma câmara em quartzo. O benefício desta câmara é garantir o sabor puro, sem interferência alguma e sem arranhar a garganta até nas temperaturas mais altas. O resultado de vaporizar com quartzo é um vapor encorpado e suave, com uma pureza no sabor impressionante.

A resistência do vaporizador na tragada é bastante baixa, o que permite puxadas mais longas. Ao final da vaporização é possível perceber que não houve desperdício de material, pois as ervas foram aquecidas como um todo.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário