O mito, a lenda: Vaporizador Volcano

vaporizador volcano  O mito, a lenda: Vaporizador Volcano

Confiança, qualidade e tradição à mesa. Conheça as duas opções do Volcano, a lenda dos vaporizadores para ervas e concentrados

Chegando a mais de 20 anos de mercado, o Volcano continua sendo o melhor vaporizador de ervas para se ter em casa. Com qualidade e tecnologia extraordinárias, o Volcano se tornou uma lenda entre os vaporizadores de ervas e concentrados.

Muito aconteceu desde sua primeira aparição no mercado em 2001, a fabricante alemã Storz & Bickel abriu as portas do crescente mercado de vaporizadores e acessórios para uso de ervas para fins terapêutico e adulto. Muitas marcas e modelos de vaporizadores surgiram, mas até hoje nenhuma superou a qualidade e potência dos lendários Volcano e Mighty, respectivamente os melhores vaporizadores de mesa e portátil do mercado.

site sb O mito, a lenda: Vaporizador Volcano

Apesar de todos os lançamentos ao longo destes 21 anos, o Volcano permanece como número 1 quando o assunto é produção de vapor de alta qualidade e consistência.

Basicamente não há experiência ruim com o Volcano mesmo anos após o desenvolvimento de sua tecnologia de grau médico, alias sendo a única marca a ter esta certificação, este vaporizador ainda lidera os rankings de qualidade.

Entendendo o Vaporizador Volcano

Existem duas opções de vaporizador Volcano no mercado, o analógico, chamado de Volcano Classic, e o digital, o famoso Volcano Hybrid. Essencialmente, a diferença entre eles está no controle de temperatura e forma de aquecimento, onde possui controle de temperatura através de  um único botão e o aquecimento via convecção e outro possui controle preciso de temperatura através de um visor com teclas e aquecimento híbrido (condução e convecção).

Imagem Volcano1 O mito, a lenda: Vaporizador Volcano

#PraCegoVer: duas ilustrações, uma de cada modelo dos vaporizadores, sendo uma do Volcano Classic e outra do Volcano Digit, que mostram os nomes de cada parte do aparelho.

Em ambos, o fluxo de produção de vapor segue a mesma linha. Na parte de baixo da base do vaporizador há um filtro de ar, protegido por uma tampinha, e na parte visível da base existem os botões e a luz de indicação do aquecimento. No topo do vaporizador está a saída de ar quente, onde os balões são acoplados, e da ventilação.

Vapor excelente sem esforço

A reputação de um Volcano vale cada centavo nele investido. É um vaporizador extremamente fácil de usar, depositar suas ervas e vaporizar. Estamos falando de um vaporizador de mesa com um sistema de balão (a versão Hybrid também acompanha uma mangueira de vaporização), que rapidamente é preenchido com o vapor que é considerado o mais puro e saboroso do mundo. Isso porque seu sistema de convecção é capaz de extrair completamente os princípios ativos da erva sem queimá-la.

A fabricante Storz & Bickel dá algumas dicas e recomendações para o uso correto do vaporizador Volcano Hybrid ou Classic. A primeira dica, que pouca gente sabe, é que não é necessário estufar o balão com vapor até o limite, inclusive, se você encher praticamente metade do balão já é o suficiente para uma sessão bem potente. Os balões com válvula não são desenhados para armazenar seu vapor por um longo período, a Storz & Bickel recomenda um uso de até 30 minutos do vapor armazenado no balão.

Dizemos que o vaporizador Volcano tem excelente resultado com qualquer erva que escolher vaporizar, mas a Storz & Bickel adverte no manual que quanto melhor dichavar suas ervas, melhor será o resultado. Isso porque você preencherá a totalidade da superfície da bandeja onde a erva é depositada. Além disso, lembra que quanto maior a temperatura, maior a extração dos princípios ativos, porém deve-se prestar bastante atenção na intensidade do calor para não perder o sabor. A tecnologia do Volcano permite que o material utilizado na vaporização dure mais de um ciclo (preenchimento total do balão com vapor), porém, apesar de ser ultra potente, o Volcano não faz milagre e para poder reutilizar suas ervas as mesmas precisam ser de qualidade!

Quanto mais alta a temperatura, maior a extração dos princípios ativos, mais denso é o vapor e mais forte fica o gosto. Se você encontrar um meio termo que agrade em densidade e sabor, não será necessário substituir a erva para o segundo ciclo.

Preste bastante atenção na cor e densidade do vapor dentro do balão. O gosto fica forte à medida que a densidade do vapor aumenta, e por ser um grande volume de vapor, há uma grande concentração de princípios ativos. Por esta alta potência e grande produção de vapor, o Volcano é altamente recomendado para vaporização em grupo.

Controle de temperatura do modelo Hybrid

Antes de usar o seu vaporizador Volcano, confira se o mesmo está em uma superfície estável e conectado à tomada. Ao ligar na tomada, o visor irá acender rapidamente e o sistema de software interno começa a funcionar. A luz verde na parte frontal indica que o aquecedor está conectado. Para ligá-lo basta apertar o botão indicado como ‘Heat’, o visor então mostrará a temperatura atual e a desejada e a luz frontal se tornará amarela, indicando o início do aquecimento.

Como qualquer dispositivo intuitivo, os botões de + e – aumentam e diminuem a temperatura, se for um toque rápido irá variar em 1 ºC, se mantiver pressionado a temperatura irá aumentar ou diminuir continuamente até que pare de pressionar o botão. Ao pressionar ambos os botões ao mesmo tempo, o marcador irá mudar entre Celsius e Fahrenheit.

O visor irá mostrar a temperatura atual e a temperatura desejada, assim você pode acompanhar o processo de aquecimento e resfriamento do seu vape Volcano, e para acelerar o resfriamento, você poderá pressionar o botão ‘’Air Pump’’.

Após 30 minutos do último ajuste de temperatura, o Volcano Digit irá automaticamente cessar o aquecimento, por medida de segurança. Enquanto o aquecedor estiver em processo de resfriamento, porém ainda quente, a temperatura será exibida até chegar em 40 ºC, ao atingir um valor inferior a este o visor também se apaga, e a luz novamente se torna verde, indicando que sua base ainda está ligada à tomada, porém o aquecimento desligado.

Controle de Temperatura do modelo Classic

Seguindo o Volcano Hybrid, o acionamento do Classic ocorre da mesma forma. O aquecimento do vaporizador pode levar até 3 minutos, dependendo da temperatura escolhida. Em vez do visor, o volcano Classic é analógico e conta com um ‘’dimer’’, apontando a temperatura tanto em Celsius, em laranja, quanto em Farenheit, escrito em preto. A temperatura irá variar entre 130 ºC e 226 ºC, pensando sempre que existe uma margem de aproximadamente 5 ºC (a mais ou a menos) da temperatura indicada por causa do processo de aquecimento e auto resfriamento. Toda vez que o vaporizador automaticamente ajustar a “temperatura desejada”, o mesmo indicará através da luz amarela localizada em sua base.

Tabela Temperatura2 O mito, a lenda: Vaporizador Volcano

#PraCegoVer: ilustração do dimer/tabela de indicação de temperatura do vaporizador Volcano Classic.

Conhecendo o sistema Easy Valve

Existem dois tipos de encaixe dos balões à base do vaporizador. As versões mais modernas do Volcano vêm com o sistema de encaixe Easy Valve, que traduzindo na lata para o português significa ‘’Válvula Fácil’’, que facilita o uso do vaporizador e serve como bocal, sem necessidade de trocar o balão a cada uso.

Apesar de ser uma máquina de vapor, o Volcano não tem muito segredo! Se você escolher a opção Easy Valve o seu uso será o seguinte:

Para iniciar, basta girar a tampa da câmara no sentido horário para removê-la, dentro dela você irá depositar a quantidade de erva desejada, sendo recomendado no mínimo 1 mm de altura e no máximo 10 mm (1 centímetro), e depois de preenchida, retorne a tampa rosqueando firmemente.

camara deposito3 O mito, a lenda: Vaporizador Volcano

#PraCegoVer: ilustração do processo de preenchimento da câmara de ervas do vape Volcano.

Vale conferir se a tela/filtro não está obstruída com resquícios de uma vaporização anterior, pois isso poderá prejudicar sua vaporização. Como em qualquer vaporizador, é recomendado uma limpeza dos filtros após uma sessão completa, para isso o Vaporizador Volcano conta com uma escovinha para te auxiliar.

Uma vez preenchida, encaixe a câmara ao aquecedor e garanta que esteja firme. Em seguida, pressione o botão ‘’Air Pump’’ (botão verde escrito ‘’AIR’’). Antes de acoplar o balão, estique-o ao máximo na vertical para garantir que o ar irá circular corretamente e preencher todo o balão. É recomendado que você deixe o balão encher apenas com a quantidade de vapor que irá inalar nos próximos 10 minutos, para prevenir a perda de vapor e desperdício de material. Uma vez preenchido o balão, desligue o botão ‘’Air pump’’e remova a válvula junto à câmara, para isso, segure firme no grip em sua base. Mas muito cuidado, não encoste em nenhum outro componente além do grip emborrachado, pois são superfícies quentes não isoladas. Lembre-se de nunca deixar a câmara encaixada no vaporizador enquanto ligado se não estiver preenchendo o balão de vapor.

balao vazio4 O mito, a lenda: Vaporizador Volcanobalao cheio5 O mito, a lenda: Vaporizador Volcano

Após destacar a câmara e a válvula com o balão do Volcano, você irá soltar um do outro. Ao destacar a válvula da câmara a mesma irá automaticamente se fechar para impedir que o vapor vaze. Com o balão cheio você irá então encaixar o bocal e agora é só vaporizar!

encaixe balao6 O mito, a lenda: Vaporizador Volcanobocal balao7 O mito, a lenda: Vaporizador Volcano

Hoje falamos um pouco sobre o uso da lenda dos vaporizadores de mesa, número 1 em potência, qualidade e segurança. Definitivamente a melhor opção para quem busca sessões recreativas ou medicinais em grupo. O mais legal é que apesar de ser um vaporizador de mesa, o Volcano não te prende à tomada ou à própria mesa, basta preencher seu balão com vapor e curtir os próximos 10 minutos no sofá, na cama ou em qualquer lugar que for relaxante para você! Além da potência e qualidade incontestáveis, o Volcano é extremamente eficiente e o melhor em extrair o máximo dos princípios ativos de suas ervas. Com um vaporizador Volcano você simplesmente tem o melhor que o mercado de vaporizadores de ervas e concentrados tem a oferecer.

Leia também: Conheça 5 modelos de vaporizadores que cabem no seu bolso

#PraCegoVer: fotografia (de capa) sobre uma mesa de metal o vaporizador Volcano Hybrid conectado a uma mangueira e um balão cheio de vapor ao seu lado. Foto: Storz & Bickel

Este conteúdo possui caráter publicitário.

smokebuddies logo2 O mito, a lenda: Vaporizador Volcano

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!