O design redefine a experiência da maconha

alchemy O design redefine a experiência da maconha

Marcas contemporâneas se esforçaram para redesenhar a experiência da cannabis. De dispensários a objetos elegantes, confira seis nomes a serem procurados, com as informações da revista Wallpaper*

Summerland

chongoblu dome p1430933 O design redefine a experiência da maconha

A Summerland Ceramics foi fundada com a missão de “mudar a maneira como pensamos sobre bongs e promover uma forma mais limpa e sustentável de fumar”. A marca sediada em San Francisco (EUA) está apresentando o novo bong escultural Blue Lake, feito à mão e acabado em um esmalte azul ultramarino distinto. Como outros bongs Summerland, a nova série Blue Lake está disponível em três formas e tamanhos, e é projetada para oferecer uma experiência segura, evitando a fumaça e as cinzas resultantes do uso do cachimbo. A produção de pequenos lotes da empresa é inteiramente feita à mão no norte da Califórnia, usando argila local para criar peças funcionais e bonitas.

site sb O design redefine a experiência da maconha

welcometosummer.land

Leia mais – Sopro de vidro: arte como expressão da cultura canábica no Brasil

 O design redefine a experiência da maconha

Edition X 

038 studio ac editionx O design redefine a experiência da maconha

Projetada pelo StudioAC, esta loja de varejo da marca canadense de cannabis Edition X, localizada no distrito de Annex, em Toronto, é funcional, mas também tátil, conceitual e visualmente atraente. Os diretores do StudioAC, Jennifer Kudlats e Andrew Hill, descrevem o projeto como uma “escultura de varejo”. Eles dizem: “Em vez de projetar prateleiras, expositores ou balcões de vendas, queríamos produzir um elemento de design singular, uma escultura de sortes que têm sua própria qualidade estética e massa que, simultaneamente, é inspirada pelas condições existentes, ao mesmo tempo em que se propõe a definir novas”. O interior relativamente estreito é agora definido por uma forma central alongada que atrai a atenção e reúne tudo. Seu design consiste em um elemento de mesa e teto feito de grade de fibra de vidro industrial. A paleta de cores branco e cinza mantém tudo nítido e minimalista, permitindo que as formas e produtos ocupem o centro das atenções. Uma frente de espaço de galeria habilmente protege a área de varejo além, aderindo aos regulamentos do Canadá que exigem que essas lojas sejam discretas em sua promoção da cultura canábica.

helloedition.com

Mae x Joe Doucet

mae 116883 O design redefine a experiência da maconha

O designer de Nova York Joe Doucet criou uma linha de acessórios para uso de cannabis para a marca recém-lançada Mae. Vinda de Los Angeles e fundada pelo empresário da moda Armen Gregorian, o nome da marca significa “Mind at Ease” (mente à vontade), um lema inspirado na própria busca de Gregorian por um ritual noturno mais natural no lugar de sua taça de vinho habitual. A coleção desenhada por Doucet inclui um pipe, um umidificador, um cinzeiro, um triturador, um clipe e um pipe d’água, enquanto a Mae também oferece vaporizadores de óleo de cannabis de luxo, cartuchos, um vaporizador de óleo de CBD e microvaporizadores de THC e CBD, criados para oferecer “uma visão elevada da cannabis”. Gregorian também desenvolveu cartuchos inodoros, concebidos para tornar a experiência o mais discreta possível.

mae.la

Omura de Michael Young

seriesx groupblack social v2 O design redefine a experiência da maconha

Desenhado por Michael Young, o dispositivo de cannabis da próxima geração Omura Series X é um novo vaporizador de buds inteiros equipado com uma tecnologia de calor sem queima. O dispositivo permite os benefícios do bud inteiro sem a combustão, e a marca oferece bastões de cannabis (flowersticks) exclusivamente desenvolvidos (sativa, indica, híbrida ou CBD) para fornecer uma dose precisa a cada uso. O dispositivo elegante criado por Young oculta a tecnologia e está disponível em ardósia (preto), ouro (dourado), quartzo (rosa metálico) e jade (verde metálico). “Assim como beber vinho, o Omura Series X permite que os usuários escolham a quantidade certa por camadas de flowersticks. Isso permite que as pessoas aperfeiçoem sua dose e relaxem sem preocupações”, diz o coCEO Michael Simpson. “Isso exemplifica o consumo de cannabis como a natureza o pretendia”.

omura.com

Serra x Hemson

serraxhemson kaitlingreen 28 O design redefine a experiência da maconha

As marcas de estilo de vida de cannabis Serra e Hemson Goods uniram forças para criar uma série de acessórios e ferramentas funcionais para caber perfeitamente em casas contemporâneas. Apresentando uma caixa multiúso (chill box), um triturador, uma bandeja e uma piteira, a série é definida por uma estética minimalista e materiais naturais. Os objetos são táteis, suas formas ergonômicas feitas de madeira de faia maciça e caracterizadas por superfícies suaves e táteis para elevar a experiência enquanto mantêm uma aparência elegante.

shopserra.online

Alchemy

alchemy   studio paolo ferrari 22 O design redefine a experiência da maconha

Um conceito de design para “elevar o futuro da cannabis”, Alchemy, um espaço de varejo envolvente, inaugurado em Toronto. O fundador e CEO da Alchemy, Richard Browne, contratou o designer de interiores local Paolo Ferrari, que concebeu um espaço com o objetivo de oferecer “uma experiência cerebral impregnada de arte, natureza e tecnologia”. O cenário da loja mescla interiores minimalistas e teatrais, com toques práticos contemporâneos, como visualizadores digitais para encontrar os produtos e uma mesa de self-checkout de alumínio, que desliza pelo espaço graças às rodas personalizadas que correm em uma pista no chão. Ferrari combinou tijolo de terracota natural, terrazzo, alumínio, superfícies espelhadas e vegetação em toda a loja, criando um ambiente eclético. Diz o designer: “Para nós, a loja fica em algum lugar entre um laboratório e um templo. Os melhores ambientes de varejo são para celebrar a experiência humana e apresentar ambientes multissensoriais altamente considerados”.

alchemycannaco.com

Leia também:

High on Design: livro explora estética e ativismo por trás da cultura da maconha

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra uma sala circular toda em tons claros de bege, onde se vê prateleiras embutidas nas paredes, que são dividas por pilares em formato de onda, e repletas de caixas brancas, além de uma mesa de madeira com pés em forma de arco e tampo oval que abraça um pilar circular. Imagem: Alchemy / divulgação.

smokebuddies logo2 O design redefine a experiência da maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!