O boom dos pedidos de importação de produtos à base de cannabis em 2020

conta gotas frasco mao O boom dos pedidos de importação de produtos à base de cannabis em 2020

No ano passado, foram 15.862 solicitações enviadas à Anvisa. As informações são da Época

Os pedidos à Anvisa para importar produtos à base de cannabis aumentaram 86% de 2019 para 2020.

Em 2020, foram 15.862 solicitações de pacientes, uma média de 43 pedidos por dia. Em 2019, a agência recebeu 8.522 pedidos.

gravital O boom dos pedidos de importação de produtos à base de cannabis em 2020

Leia também: Número de pacientes que buscam por cannabis já ultrapassa o do último ano

Os números vêm subindo ano a ano desde 2015, quando esse procedimento foi autorizado pela Anvisa. Naquele ano, foram apenas 850 demandas.

Benefícios e entraves para o uso da maconha medicinal no Brasil

A regulamentação do uso medicinal de produtos à base de maconha no Brasil foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em dezembro de 2019. Desde então, a comercialização destes produtos pode ser feita em farmácias somente com prescrição médica. Mas, apesar de significativos avanços do mercado da maconha medicinal, o assunto ainda é alvo de muita controvérsia.

Acesse Pufflife.com.br

O psiquiatra e diretor técnico da clínica canábica Gravital, Pietro Vanni, em entrevista à Sputnik Brasil, afirmou que são diversos os benefícios dos medicamentos à base de cannabis, mas a falta de reconhecimento do potencial terapêutico tem sido o principal entrave para o tratamento com canabidiol.

“É uma medicação que trabalha no sistema de homeostase do corpo. Regula a intensidade dos impulsos. Isso se dá na regulação da dor, da fome, bem-estar”, disse o especialista.

Em reunião que aconteceu no início do mês, os membros da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) decidiram aprovar uma recomendação para uma consulta pública para saber a opinião da população sobre a integração destes medicamentos ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia mais:

Canabidiol no SUS: benefícios e entraves para o uso da maconha medicinal no Brasil

#PraCegoVer: foto que mostra a mão de uma pessoa segurando um conta-gotas contendo óleo de cor marrom, acima de um frasco âmbar, do qual aparece a parte de cima, e parte de seu corpo ao fundo, vestido com uma camisa cinza-escuro. Imagem: R+R Medicinals | Unsplash.

smokebuddies logo2 O boom dos pedidos de importação de produtos à base de cannabis em 2020

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!