NY anuncia a aprovação das primeiras licenças de cultivo de maconha para uso adulto

Fotografia de um cultivo de maconha, crescendo entre uma rede verde, com foco em um top bud, onde se vê diversos pistilos amarelos e folhas tricomadas. Foto: Jock Fistick / South Florida Business Journal.

O Conselho de Controle de Cannabis de Nova York aprovou 52 licenças para plantio de cannabis, que foram concedidas a fazendas de cânhamo já existentes no estado

A governadora de Nova York, Kathy Hochul (D), anunciou nessa quinta-feira que o Conselho de Controle de Cannabis aprovou as primeiras 52 licenças para cultivo de maconha para uso adulto em todo o estado.

Os primeiros licenciados foram as fazendas de cânhamo que já operam em NY.

As licenças aprovadas são de um conjunto de mais de 150 que foram submetidas ao Escritório de Gerenciamento de Cannabis (OCM) após a abertura das inscrições em 15 de março. Os demais pedidos ainda estão sendo analisados pelo OCM.

Leia também: Nova York lança campanha de educação pública sobre maconha

A lei que criou as Licenças Condicionais de Cultivador de Cannabis, assinada em fevereiro, permite que os agricultores de cânhamo existentes cultivem cannabis para uso adulto na safra de 2022. Além de já estar operando como uma fazenda de cânhamo, os candidatos também devem atender a outros requisitos estaduais incluindo “práticas de cultivo seguras, sustentáveis e ecologicamente corretas, participação em um programa de orientação de equidade social e envolvimento em um acordo de paz trabalhista com uma organização de boa fé”.

Leia mais: Legisladores de Nova York querem permitir deduções fiscais às empresas de maconha

“As fazendas de Nova York têm sido a espinha dorsal da economia do nosso estado desde antes da Revolução Americana e agora as fazendas de Nova York estarão no centro da indústria de cannabis mais equitativa do país”, disse a governadora Hochul em um comunicado de imprensa.

O programa de licenças condicionais foi projetado para garantir que a maconha esteja disponível quando os regulamentos para o programa de uso adulto estiverem prontos e o novo mercado entrar em operação.

No mês passado, o governo de NY lançou a Iniciativa de Oportunidade de Semeadura, através do qual fica estabelecido que as primeiras licenças para lojas de cannabis do mercado de uso adulto do estado serão reservadas para pessoas com condenações anteriores relacionadas à maconha ou que tenham algum parente próximo nesta condição.

“O estado de Nova York está fazendo história, lançando uma abordagem inédita para a indústria da cannabis que dá um grande passo à frente para corrigir os erros do passado”, disse Hochul sobre a iniciativa. “Os regulamentos avançados pelo Conselho de Controle de Cannabis hoje priorizarão agricultores e empreendedores locais, criando empregos e oportunidades para comunidades que foram deixadas de fora e deixadas para trás”.

A lei de cannabis de Nova York, assinada em março de 2021, estabelece uma meta aos reguladores para que concedam metade de todas as licenças a candidatos de equidade social.

Em seu plano de gastos estadual, Kathy Hochul propôs um fundo de equidade social público-privado de US$ 200 milhões para ajudar pessoas que foram desproporcionalmente impactadas pela guerra às drogas a abrir um negócio de cannabis em Nova York.

Veja também:

Tailandeses podem cultivar quantas plantas de cannabis quiserem em casa

#PraTodosVerem: fotografia de um cultivo de maconha, crescendo entre uma rede verde, com foco em um top bud, onde se vê diversos pistilos amarelos e folhas tricomadas. Foto: Jock Fistick / South Florida Business Journal.

mm

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. http://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!