Núcleo da UFSC promove intercâmbio de pacientes de cannabis

intercambio coracao Núcleo da UFSC promove intercâmbio de pacientes de cannabis

O evento gratuito, a ser realizado nos dias 14 e 15 de maio, contará com relatos de pacientes e mesa redonda sobre políticas públicas, aplicações clínicas da maconha e saúde pública

No próximo fim de semana, o Núcleo de Estudos em Democracia, Associativismo e Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realiza o seu II Intercâmbio de Pacientes de Cannabis Medicinal.

O evento acontecerá no Auditório da Pós-Graduação do Centro de Ciências da Saúde da UFSC, em Florianópolis, durante dois dias: sábado (14), das 8h às 16h, e domingo (15), das 9h às 13h.

As inscrições são gratuitas e dão direito a certificado. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.

Leia mais: Agenda SB: confira os eventos canábicos, no Brasil e no mundo, em 2022

De acordo com uma nota oficial do evento, o intercâmbio é apoiado pelo movimento Cannabis sem Fronteiras e Instituto Dalla Cannabis e vai reunir atores da comunidade, associações, profissionais de saúde e especialistas sobre o tema com o objetivo de desmistificar e ampliar o conhecimento sobre cannabis medicinal.

Além de relatos de pacientes sobre o tratamento à base de cannabis, o evento contará com mesa redonda sobre políticas públicas, a planta e suas aplicações clínicas e saúde pública.

Veja também:

Anvisa autoriza produto de cannabis com teor de THC acima de 0,2%

#PraTodosVerem: ilustração mostra uma folha de maconha com um coração nos braços, enquanto usa um estetoscópio no órgão personificado, e o nome do evento em verde e azul, e um fundo em tons de verde e branco. Imagem: Divulgação.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!