Novo México (EUA): universidade oferecerá certificado em cânhamo industrial

flor cultivo verdinha Novo México (EUA): universidade oferecerá certificado em cânhamo industrial

O programa terá duas vertentes, uma para alunos focados no negócio e outra para alunos interessados ​​na ciência da produção vegetal. As informações são da AP News

Os regentes da Universidade New Mexico Highlands aprovaram um novo programa que oferecerá aos alunos um certificado em empreendedorismo em cânhamo industrial.

A aprovação veio no início deste mês, mas os funcionários da escola dizem que o programa ainda deve passar por todas as avaliações do estado e do credenciador. A Comissão de Ensino Superior também deve assinar.

lazy placeholder Novo México (EUA): universidade oferecerá certificado em cânhamo industrial

A produção de cânhamo industrial foi legalizada no Novo México em 2019, e as autoridades federais aprovaram recentemente o plano regulatório de produção de cânhamo do Departamento de Agricultura do estado. Isso permite que o estado continue a supervisão regulatória sobre a produção de cânhamo dentro de suas fronteiras.

Agricultores e autoridades estaduais dizem que o Novo México tem vantagens sobre outros estados devido às ótimas condições de cultivo e à abundância de terras relativamente baratas.

Leia: Governadora do Novo México (EUA) apoia legalização da maconha para alívio a coronavírus

“Acreditamos que o cânhamo industrial é uma indústria em crescimento que pode beneficiar o desenvolvimento econômico do nordeste do Novo México”, disse o professor de negócios da Highlands, Heath Anderson. “O objetivo mais importante do novo programa de certificação é preparar os alunos com as habilidades profissionais necessárias para ter sucesso na florescente indústria de cânhamo legal. É uma oportunidade de criar uma oferta muito relevante no mercado empresarial”.

O programa da universidade terá duas vertentes — uma para alunos focados no negócio do cânhamo industrial e outra para alunos interessados ​​na ciência da produção vegetal.

O cânhamo industrializado pode ser usado em muitos produtos, desde têxteis e bioplásticos a biocombustíveis e aplicações medicinais.

O Departamento de Desenvolvimento Econômico do Novo México previu que cerca de 400 empregos poderiam resultar de negócios relacionados ao cânhamo em todo o estado com a ajuda de fundos de desenvolvimento econômico local.

Leia também:

Cincinnati é uma das primeiras universidades americanas a oferecer certificação em cannabis

#PraCegoVer: em destaque, fotografia em plano fechado de uma flor de maconha verdinha, ainda em cultivo, com folhas da planta no plano do meio e um fundo branco. Foto: WildOne | Pixabay.

lazy placeholder Novo México (EUA): universidade oferecerá certificado em cânhamo industrial

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!