Nova York: sem licenças de maconha até 2023, disse a chefe do conselho de cannabis

pote buds luvas Nova York: sem licenças de maconha até 2023, disse a chefe do conselho de cannabis

Tremaine Wright, presidenta do Conselho de Controle de Cannabis de NY, antecipou durante um simpósio de negócios da indústria que o licenciamento dos dispensários de maconha para uso adulto não estará no ar até a primavera de 2023. As informações foram traduzidas pela Smoke Buddies da WXXI News

A chefe do Conselho de Controle de Cannabis de Nova York disse na quarta-feira (29) durante uma parada em Rochester que as licenças para os primeiros dispensários de maconha para uso adulto no estado não serão emitidas até 2023, no mínimo.

Leia mais: Cultivo doméstico de maconha para uso medicinal se aproxima em Nova York

gravital sb Nova York: sem licenças de maconha até 2023, disse a chefe do conselho de cannabis

Tremaine Wright, a presidente do conselho, fez a declaração durante um simpósio “cannabiz” realizado no Comedy at the Carlson. Ela disse que o conselho estava trabalhando em um cronograma de 18 meses para construir as políticas necessárias para enquadrar o novo mercado legal de maconha.

Esse cronograma, disse ela, não significa necessariamente que os dispensários estarão abertos ou totalmente abastecidos até lá, mas sim que eles terão a autoridade legal para operar.

“O que controlamos é a obtenção de licenciamento e fornecer a eles (dispensários) todas as ferramentas para que possam trabalhar em nossos sistemas”, disse Wright. “É o que estamos dizendo que será alcançado em 18 meses. Não que eles estejam abertos, não que sejam operações completas, porque não sabemos disso.”

Seus comentários foram recebidos com gemidos audíveis da multidão, composta principalmente de empreendedores de cannabis iniciantes e cultivadores e negociantes de longa data no mercado ilícito.

Veja também: Nova York aprova venda de inflorescências de maconha para uso medicinal

O Conselho de Controle de Cannabis foi formado pela governadora Kathy Hochul em setembro, após a aprovação do Ato de Regulamentação e Tributação da Maconha.

Essa lei especifica 1º de abril de 2022, como o mais cedo que a venda de cannabis adulta pode começar, pelo menos um ano antes da previsão de Wright de quando realmente começará.

Assim como no resto do estado, a indústria de cannabis de Rochester já está se preparando, com dezenas de marcas e serviços de entrega prontos.

A maioria dos negócios em desenvolvimento tem feito o que pode explorando a chamada “cláusula de presentes” na lei, que permite que os adultos deem uns aos outros pequenas quantidades de maconha de graça. As empresas, no entanto, começaram a oferecer pequenas quantias como “presentes” promocionais para clientes que compram outros itens com um mark-up substancial, como camisetas, isqueiros ou adesivos, cujos preços mais do que cobrem o valor da maconha.

Wright criticou veemente a prática na semana passada como ilegal e sujeita a “penalidades financeiras severas” não especificadas.

Saiba mais: Regulamentação da cannabis em Nova York proíbe presentes

As empresas locais parecem estar decididas a construir um estabelecimento de cannabis em Rochester.

Steve VanDeWalle, um empresário e produtor de cannabis baseado em Rochester, anunciou a criação de um “conselho de cannabis” local, com o objetivo de criar uma rede local de indústrias de cannabis.

“No negócio da cannabis artesanal, em vez de ter um bilionário, vamos ter mil milionários”, disse VanDeWalle.

Leia também:

Polícia do Kansas (EUA) apreende dinheiro de vendas de maconha legal

#PraTodosVerem: fotografia mostra as mãos de uma pessoa que, usando luvas roxas e roupa preta, segura um pote transparente cheio de buds de maconha. Foto: Jacob Plowden | TLBK.

smokebuddies logo2 Nova York: sem licenças de maconha até 2023, disse a chefe do conselho de cannabis

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!