Nova York quer acelerar lançamento do programa de cannabis legal com novo projeto de lei de cultivo

colas cultivo roxo Nova York quer acelerar lançamento do programa de cannabis legal com novo projeto de lei de cultivo

Para ajudar a colocar o processo em andamento, o democrata Jeremy Cooney apresentou ao Senado proposta que visa criar uma licença provisória de cultivo permitindo que os produtores comecem a plantar suas sementes de cannabis antes do lançamento formal do programa. As informações são do Benzinga

O senador do estado de Nova York Jeremy Cooney (D) apresentou um projeto de lei sobre o cultivo de cannabis em 20 de julho, que permitiria aos agricultores começar a cultivar e vender cannabis antes do lançamento oficial do programa de maconha para uso adulto no estado.

Nova York se tornou o 15º estado dos EUA a legalizar a maconha para adultos em março, quando o governador Andrew Cuomo sancionou o projeto de lei. A definição das regras e regulamentos para o programa abrangente do estado pode levar de 18 meses a dois anos, de acordo com especialistas. Isso significa que o programa de cannabis para uso adulto do Empire State pode ser lançado até março de 2023.

site sb Nova York quer acelerar lançamento do programa de cannabis legal com novo projeto de lei de cultivo

Leia também: O potencial de entrega de cannabis em Nova York

Para acelerar o lançamento e ajudar a colocar o processo em andamento, Cooney apresentou o Senate Bill S7295, que cria uma licença provisória de cultivo para fins adultos permitindo que os produtores comecem a plantar suas sementes de cannabis antes do lançamento formal do programa. Licenças temporárias permitirão que as empresas operem no caso dos regulamentos do programa não serem concluídos até 1º de janeiro de 2022. As regras e os regulamentos estão sendo elaborados pelo Escritório de Gerenciamento de Cannabis do estado, um departamento recém-criado que, segundo Cooney, não é totalmente funcional e nem opera atualmente.

Benefícios econômicos acelerados

“Este projeto permite que os produtores de cannabis em Nova York coloquem suas sementes no solo para que os benefícios econômicos da legalização da maconha não sejam atrasados ​​em outra temporada de cultivo”, disse Cooney, que é vice-presidente da Força-Tarefa pela Maconha do Caucus Legislativo Black Puerto Rican Hispanic and Asian (BPHA).

“Nós aprovamos a maconha para uso adulto com a promessa de investir nas comunidades mais afetadas negativamente pelo fracasso da Guerra às Drogas. Este projeto de lei nos permite começar a cumprir essa promessa criando uma cadeia de suprimentos de produtos para varejistas nesta nova economia”, acrescentou Cooney.

 

 

 

Leia mais: Maconha não é mais apreendida nos aeroportos em Nova York

O projeto de lei de Cooney permite ainda que o Departamento de Agricultura e Mercados estabeleça e emita licenças se o conselho de cannabis não tiver criado a licença de cultivador ou a licença provisória de cultivador até 1º de janeiro de 2022.

“A indústria de cannabis para uso adulto é projetada para ser uma indústria multibilionária no estado de Nova York. A fim de se preparar para as vendas futuras de cannabis, os cultivadores e agricultores de todo o estado precisarão adotar medidas avançadas para obter e começar a cultivar as safras necessárias. As sementes precisam ser plantadas até junho de 2022 e as fontes dessas sementes precisam ser localizadas ainda antes disso. Por causa disso, os produtores podem precisar de autorização antes que as licenças de cultivador para uso adulto estejam em vigor”, afirma o projeto de lei de Cooney.

O projeto agora segue para avaliação do Comitê de Regras do Senado.

Veja também:

EUA: Biden indica para secretário antidrogas médico que ajudou a implementar programa estadual de maconha

#PraTodosVerem: Fotografia de uma porção de buds apicais de coloração roxa contra a luz do sol, que incide obliquamente de cima, com fundo em tons de verde e branco em efeito bokeh. Foto: jcomp | Freepik.

smokebuddies logo2 Nova York quer acelerar lançamento do programa de cannabis legal com novo projeto de lei de cultivo

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!