Nova York aprova venda de inflorescências de maconha para uso medicinal

bud baseados branco Nova York aprova venda de inflorescências de maconha para uso medicinal

O Empire State vai permitir a venda de buds, que podem ser fumados ou vaporizados, para fins medicinais após a primeira reunião do Conselho de Controle da Cannabis do estado. As informações são do Buffalo News, com tradução Smoke Buddies

Com início atrasado em parte por escândalos que engolfaram Andrew Cuomo em seus últimos meses como governador, um novo painel regulatório estadual se reuniu pela primeira vez na semana passada, enquanto o estado de Nova York dava mais um passo à frente para o início das vendas de maconha legal no varejo.

Leia mais: Conselho regulador da maconha de Nova York é oficialmente concluído

site sb Nova York aprova venda de inflorescências de maconha para uso medicinal

O Conselho de Controle da Cannabis, com seu trabalho permitido após a recente nomeação de seus cinco membros pela governadora Kathy Hochul (D) e líderes legislativos, anunciou que estava afrouxando imediatamente as regras que regem o programa de maconha medicinal do estado, incluindo uma grande expansão de quem pode prescrever maconha medicinal — para incluir todos, de dentistas a parteiras. Também aprovou a venda de inflorescências (buds) de maconha, o que tornará a droga disponível em um formato para fumar e, dizem os defensores, reduzirá o alto preço dos produtos de maconha medicinal em Nova York.

“Nosso acesso do paciente à cannabis medicinal e a melhoria do atendimento ao paciente é um mandato que este conselho leva muito a sério”, disse Tremaine Wright, presidente do Conselho de Controle de Cannabis do estado, na primeira reunião do painel na terça-feira (5).

A legislatura no início deste ano aprovou as mudanças no programa de maconha medicinal, que teve 150.000 nova-iorquinos certificados para obter a droga por uma série de razões de saúde. Não se sabe quantas dessas pessoas ainda estão usando ativamente o medicamento.

Os legisladores, incluindo a líder da maioria na Assembleia Crystal Peoples-Stokes, uma democrata de Buffalo e a patrocinadora da lei sobre a maconha na Assembleia, instaram o novo painel regulatório a não esperar para fazer mudanças no programa de maconha medicinal enquanto o processo mais complicado para permitir a venda de maconha para uso adulto é realizado. Os legisladores dizem que ainda levará 18 meses até que a maconha adulta esteja legalmente disponível para venda no estado.

Permitir que cidadãos fumem maconha em público leva a um declínio maior de prisões em Nova York

A lei que foi alterada neste ano criando a agência de supervisão regulatória chamada Escritório de Gerenciamento de Cannabis já descriminalizou o porte de até três onças (85 gramas) de maconha para pessoas com 21 anos ou mais. A venda da planta ainda é tecnicamente ilegal no estado.

Além das indústrias de uso adulto e da maconha medicinal, a nova agência agora também regulamenta a indústria do cânhamo.

A expansão de quem pode autorizar um paciente a obter produtos de maconha medicinal é uma mudança importante. Até agora, quase 3.400 profissionais de saúde, que são em sua maioria médicos, enfermeiros e alguns assistentes médicos, foram aprovados para certificar os pacientes como elegíveis para o medicamento.

A nova prática aprovada na terça-feira vai ampliar drasticamente a lista de participantes de cuidados de saúde para incluir qualquer pessoa licenciada para dispensar uma substância controlada, que além de dentistas pode incluir podólogos e outras áreas de cuidados médicos.

“Estaremos trabalhando diligentemente para garantir que a comunidade médica em geral seja informada sobre essa mudança e preparada para começar a certificar pacientes”, disse Chris Alexander, o diretor executivo do novo escritório de cannabis.

O conselho também dobrou para 60 dias o fornecimento de maconha que pode ser dispensado, aboliu a taxa de registro de US$ 50 do paciente e do cuidador e tornou mais fácil para instalações, incluindo hospitais, dispensar maconha medicinal aos pacientes. As autoridades disseram que permitir a venda da inflorescência de maconha inteira — em vez de cannabis processada em formas como pílulas, óleos e produtos de vaporizador — reduzirá os custos de produção e diminuirá o preço para os pacientes. A venda de buds inteiros nos 38 dispensários de maconha medicinal existentes em Nova York não acontecerá até que certas medidas de controle de qualidade sejam conduzidas pelo estado.

Leia também: Grande empresa de lobby de Nova York abre divisão de cannabis

O cultivo doméstico de maconha por pessoas aprovadas por razões médicas não foi aprovado por causa de um atraso de seis meses na nomeação do novo conselho, de acordo com Wright, o presidente do painel.

A senadora Diane Savino, democrata de Staten Island, e o membro da Assembleia Richard Gottfried, democrata de Manhattan, ambos patrocinadores da lei estadual sobre a maconha medicinal que foi aprovada em 2014, elogiaram as mudanças pelo conselho de cannabis que só foi totalmente formado nas últimas semanas.

O conselho também escolheu vários membros seniores da equipe para a nova agência, incluindo um diretor de equidade encarregado de criar vários aspectos de equidade social e econômica do cultivo, distribuição e programa de vendas de maconha para uso adulto.

O novo conselho não anunciou planos para lidar com as preocupações levantadas pelos oponentes à legalização da maconha, incluindo grupos médicos e alguns grupos de aplicação da lei, que dizem que haverá um número crescente de motoristas comprometidos nas estradas de Nova York.

Saiba mais:

Pacientes fazem fila para comprar maconha fumável na Virgínia (EUA)

#PraTodosVerem: fotografia mostra um bud de maconha de pistilos marrons seco e dois baseados com piteira longa sobrepostos, sobre uma superfície branca lisa que se mistura ao fundo da imagem. Foto: Unsplash | 2H Media.

smokebuddies logo2 Nova York aprova venda de inflorescências de maconha para uso medicinal

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!