Nos EUA, testes de drogas são um problema para empresas que estão perdendo bons candidatos

Pote de vidro com flores de maconha ao lado de outro tombado com as flores dentro e fora e um baseado sobre uma superfície de madeira. Empresas.

Candidatos que seriam perfeitamente aptos para o cargo eram reprovados nos testes de drogas por causa da maconha. Diante essa situação, algumas empresas americanas decidiram tirar a cannabis dos testes para preencherem das vagas. As informações são do Metro Jornal.

Nos Estados Unidos, diversas empresas estão tendo dificuldades em contratar novos funcionários. Na Califórnia, a FPI Management, uma empresa do setor imobiliário, está com dezenas de vagas abertas. Fábricas de New Hampshire a Michigan estão precisando de novos trabalhadores, assim como hotéis em Las Vegas. Mas elas não conseguem contratar.

O motivo da dificuldade? Muitos candidatos que seriam perfeitamente aptos para o cargo eram reprovados nos testes de drogas por causa da maconha. Pensando nisso, alguns empregadores americanos decidiram tirar a maconha dos testes de drogas para garantir o preenchimento das vagas.

Leia: Com milhões de desempregados no Brasil, maconha pode ser a solução

De acordo com a agência de notícias AP (Associated Press), usuários de maconha medicinal em Massachusetts, Connecticut e Rhode Island já venceram processos no ano passado contra empresas que rescindiram ofertas de emprego ou demitiram trabalhadores por causa de testes positivos para cannabis.

Leia também:

Maconha legalizada entra na rotina dos escritórios de Nova York

Empresas canadenses temem problemas com testes de drogas após legalização da maconha

#PraCegoVer: fotografia de capa de um pote de vidro com flores de maconha ao lado de outro tombado com as flores dentro e fora e um baseado sobre uma superfície de madeira.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!