Nos EUA, empresa desenvolve adesivo com canabinoides para combater dores

Fotografia que mostra, em plano fechado, um adesivo transdérmico colado na nuca de uma mulher, que usa a mão direita para destacar a ponta.

Um adesivo transdérmico de cannabis está sendo desenvolvido para pacientes com fibromialgia e neuropatia diabética. As informações são da Herb, com tradução pela Smoke Buddies

A cannabis tem sido usada como remédio homeopático para todos os fins há séculos. Com o tempo, as evidências sugerem que a planta pode ser remédio para distúrbios psico-neurológicos, câncer (as evidências mais recentes são os “milagres do câncer de pulmão”), reumatismo, distúrbios sexuais e complicações dolorosas relacionadas ao parto. Agora, essa ferramenta antiga tem um aplicativo novo e moderno.

Cannabis para fibromialgia e dor nos nervos

Fibromialgia e neuropatia diabética têm algumas coisas em comum. Ambas as condições envolvem dor aparentemente inexplicável, formigamento e podem reduzir drasticamente sua qualidade de vida.

Pesquisas anteriores sugerem que a maconha pode ter poderosos efeitos terapêuticos para ambas as condições, e esse novo adesivo para dor oferece uma nova abordagem para condições incrivelmente difíceis de tratar.

Uma pesquisa de 2014 da National Pain Foundations descobriu que a cannabis era considerada a medicação para a dor mais eficaz por pacientes com fibromialgia que estavam dispostos a experimentar a erva.

Nem todos os participantes da pesquisa consumiram cannabis. No entanto, aqueles que consumiram disseram que a erva funcionou melhor no controle da dor do que as principais prescrições para fibromialgia, incluindo Savella, Cymbalta e Lyrica.

Pequenos testes em humanos com cannabis para neuropatia diabética também foram bem-sucedidos. Um estudo com 16 pacientes com neuropatia diabética dos pés descobriu que a erva reduziu com sucesso os sintomas de dor de maneira dependente da dose. A planta de cannabis reduziu com sucesso a dor nos nervos associada a condições como esclerose múltipla também.

Enquanto produtos farmacêuticos caros à base de cannabis já estão disponíveis em alguns países para o tratamento de distúrbios nervosos, a maioria dos pacientes curiosos sobre a cannabis está presa a cremes tópicos e opções de cannabis por via oral, o que pode ser forte durante o dia.

Empresa projeta adesivo transdérmico para dores causadas pela fibromialgia e neurologia diabética

A Cannabis Science é uma empresa de pesquisa farmacêutica que trabalha para desenvolver novos medicamentos inovadores com cannabis. Em novembro de 2016, eles anunciaram seu projeto mais recente, um adesivo transdérmico que fornece um poderoso remédio contra a dor através da pele e na corrente sanguínea.

A empresa tem dois novos adesivos em mente, um para fibromialgia e outro para neuropatia diabética. Embora ambos os adesivos contenham canabinoides, cada formulação e método de entrega serão projetados para gerenciar com mais eficácia os sintomas das respectivas doenças.

Em um comunicado à imprensa anunciando o novo adesivo para dor, o CEO da Cannabis Science, Raymond Dabney, explica:

“Enquanto nos esforçamos para aumentar nossa capacidade de crescimento e instalações para produzir nosso próprio produto e fornecer aos nossos cientistas materiais para fazer essas formulações, também estamos ocupados pesquisando mais necessidades em potencial para aplicações médicas relacionadas à cannabis e desenvolvendo os métodos para a entrega dessas medicações”.

No início de 2016, a Cannabis Science começou a recrutar para um estudo sobre preparações de cannabis inaladas para pacientes com asma e doenças pulmonares como a DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).

A Cannabis Science também não é a primeira empresa a analisar as aplicações transdérmicas da cannabis. A Mary’s Medicinals chegou na frente, oferecendo remédios para dor com infusão de maconha para pacientes de cannabis medicinal no Colorado, Arizona, Nevada, Washington, Michigan e Oregon. A empresa também espera oferecer seus adesivos na Califórnia em breve.

Leia também: 

Maconha medicinal mostra eficácia no controle da dor em pacientes com fibromialgia

#PraCegoVer: fotografia (de capa) que mostra, em plano fechado, um adesivo transdérmico colado na nuca de uma mulher, que usa a mão direita para destacar a ponta. Foto: Alicdn.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!