Nigéria debate a legalização da cannabis como forma de diversificar a economia

ramo folhas negras Nigéria debate a legalização da cannabis como forma de diversificar a economia

De acordo com o presidente do Comitê de Mídia e Assuntos Públicos da Câmara nigeriana, Benjamin Okezie, uma mesa redonda de dois dias para as partes interessadas debaterem sobre os benefícios da legalização está programada para 7 e 8 de junho. As informações são do The Guardian

A Assembleia Nacional da Nigéria reiterou a necessidade de diversificar a economia do país para a agricultura, explorando os benefícios disponíveis no cânhamo para aumentar a riqueza e as oportunidades de emprego.

O presidente do Comitê de Mídia e Assuntos Públicos da Câmara dos Representantes, Benjamin Okezie, divulgou isso em uma coletiva de imprensa em Akure na segunda-feira (17).

site sb Nigéria debate a legalização da cannabis como forma de diversificar a economia

Ele disse que a Nigéria logo se juntará a outros países que legalizaram o cânhamo. Okezie, que enfatizou a importância da discussão pela mídia sobre os benefícios e oportunidades da planta de cannabis, lamentou que a pandemia de coronavírus tenha exposto as fraquezas do país quando os preços globais do petróleo despencaram em até 15%.

Leia mais: Câmara da Nigéria discute proposta de legalização da maconha medicinal

 Nigéria debate a legalização da cannabis como forma de diversificar a economia

Segundo ele, uma mesa redonda crítica de dois dias para as partes interessadas debaterem sobre os benefícios da planta agrícola está programada para 7 e 8 de junho de 2021.

Ele acrescentou que o fórum de partes interessadas atrairia participantes que incluem cientistas, profissionais médicos e farmacêuticos, agricultores, seguradoras, executivos e investidores do setor privado.

A agricultura sempre foi um grande ponto forte da Nigéria e a cannabis oferece perspectivas interessantes. O cânhamo industrial é uma variedade da planta Cannabis sativa que é cultivada especificamente para uso industrial.

Uma vez colhida, a safra tem um alto rendimento de proteínas e fibras comestíveis, com mais de 50.000 aplicações de produtos que vão desde a fabricação de papel, têxteis, plásticos biodegradáveis, combustível, construção, alimentos saudáveis, bebidas, produtos de higiene pessoal e farmacêuticos”, disse ele.

Leia mais: Quebrando a mentalidade colonial sobre a cannabis na África

Para permitir o processo de legalização, Okezie disse: “Apresentei perante a Câmara dos Representantes o projeto de lei para emenda do Ato sobre Drogas Perigosas, em 2020, que, quando aprovado, dará início a uma nova era na cannabis medicinal desde a produção, processamento e distribuição.

Espero que as trocas que ocorrerão na mesa redonda de 7 e 8 de junho de 2021 otimizem muito as deliberações da Assembleia Nacional sobre o projeto de lei, bem como os preparativos do braço executivo do governo para regular o setor.”

“Os nigerianos devem entender que não estamos sozinhos nesta corrida para estabelecer uma lucrativa economia de cânhamo medicinal e industrial. Com base nas recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização das Nações Unidas (ONU) votou para remover a cannabis do Anexo IV da Convenção Única de 1961 sobre Drogas Narcóticas, e a reclassificou como medicinal e terapêutica em 2 de dezembro de 2020.

Vários países legalizaram o cânhamo medicinal e industrial e outros países africanos estão se movendo para fazer o mesmo.”

Leia também:

Governo japonês deve flexibilizar proibição de medicamentos derivados da cannabis

#PraCegoVer: em destaque, fotografia de um ramo de maconha de folhas negras deitado sobre uma superfície branca, que se junta ao fundo, com o topo voltado para a câmera e exibindo um bud tricomado com pistilos alaranjados. Foto: Unsplash / Avery Meeker.

smokebuddies logo2 Nigéria debate a legalização da cannabis como forma de diversificar a economia

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!