NFL estuda o uso de maconha para tratamento de dores

jogadores da nfl aprovam uso da maconha para uso medicinal NFL estuda o uso de maconha para tratamento de dores

A NFL anunciou recentemente a criação de comitês que estabelecerão padrões uniformes para práticas e políticas do clube em relação ao controle das substâncias prescritas, bem como pesquisas sobre o uso da maconha no tratamento da dor e terapias alternativas.

Pela primeira vez a NFL e a NFLPA – Associação de Jogadores da NFL concordaram em cooperar no estudo do uso da maconha como uma potencial ferramenta de controle das dores para os jogadores, representando uma possível mudança na abordagem da liga para uma questão na qual vários jogadores foram sinceros.

O estudo ocorrerá como parte dos novos comitês médicos da Liga e Associação para explorar o potencial da maconha no tratamento das dores. Além disso o comitê fornecerá importantes recomendações sobre questões médicas, isso também inclui uma revisão das políticas e práticas das equipes para o uso de medicamentos prescritos pelos jogadores.

Segundo o diretor médico da NFL, Allen Sills ao Washington Post,  o anunciou fez desse um “dia de orgulho para a liga e a associação”.

Os comitês começarão os trabalhos o mais rápido possível. Uma comissão está no controle da dor, a outra na saúde mental e bem-estar.

A ideia é que a maconha possa ser utilizada pelos jogadores a partir do início da temporada 2021. Esse poderá, quem sabe, se tornar um precedente para outros esportes, a fim de melhorar objetivamente a saúde dos atletas como um todo.

Enquanto isso, a maconha permanece na lista de substâncias proibidas pela Liga e os jogadores podem ser suspensos ao testarem positivo. Mas alguns jogadores e ex-jogadores disseram que a maconha ajuda a lidar com os rigores de um esportes violento e que a NFL deve relaxar seus padrões.

Veja também:

Jogador da NFL anuncia aposentadoria fumando maconha no Instagram

Atletas estão trocando anti-inflamatórios por canabidiol

#PraCegoVer: Ilustração de capa traz a arte de um jogador da NFL utilizando uma tipoia no braço esquerdo em frente de uma mesa com vários copos e entre eles um com maconha, que é a escolha do atleta.

lazy placeholder NFL estuda o uso de maconha para tratamento de dores

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário