NFL busca informações sobre cannabis e outras alternativas aos opioides

bola futebol americano NFL busca informações sobre cannabis e outras alternativas aos opioides

Apesar de ainda considerar a maconha proibida, a NFL pediu a pesquisadores informações sobre alternativas para o tratamento da dor, incluindo os canabinoides. As informações são da NBC Sports

A NFL e a Associação de Jogadores (NFLPA) fizeram um pedido de informações sobre alternativas aos opioides, incluindo o CBD (canabidiol), para o tratamento da dor.

A liga e o sindicato estão pedindo a pesquisadores com experiência na condução de estudos experimentais controlados relacionados ao tratamento da dor que enviem informações que possam ser úteis no tratamento de jogadores da NFL.

site sb NFL busca informações sobre cannabis e outras alternativas aos opioides

Leia também: Estudo sugere que mais pacientes com dor crônica estão recorrendo à maconha

A solicitação de informações pergunta sobre: “O papel terapêutico potencial de medicamentos e intervenções não farmacológicas que são consideradas alternativas aos opioides no tratamento de rotina da dor de jogadores da NFL. Os medicamentos podem incluir, mas não estão limitados a, canabinoides como o canabidiol (CBD)”. A liga também solicitou informações sobre “o impacto da cannabis ou dos canabinoides no desempenho atlético dos jogadores da NFL”.

A NFL considera a cannabis uma substância proibida, embora o acordo trabalhista mais recente tenha afrouxado as regras sobre jogadores que usam maconha. O CBD, que vem da cannabis, mas não tem um efeito inebriante, foi amplamente promovido como uma alternativa mais segura aos opioides como analgésico, e a liga e o sindicato dos jogadores estão trabalhando no estabelecimento de padrões uniformes para práticas de controle da dor empregadas pelos médicos de equipes.

Prescrições de opioides diminuem após legalização

A legalização da cannabis no Canadá, um movimento desbravador para o país, abriu caminho para um declínio nas prescrições de opioides em todo o país, de acordo com um estudo recente da Universidade de Toronto, publicado na Applied Health Economics and Health Policy, sobre as taxas de prescrição de opiáceos.

“Em 17 de outubro de 2018, a cannabis recreativa tornou-se legal no Canadá, aumentando assim o acesso e reduzindo o estigma associado ao seu uso para o controle da dor”, o resumo do estudo explica em uma visão geral dos resultados. “Este estudo avaliou os volumes totais de prescrição de opioides e despesas antes e após a legalização da cannabis”.

Leia mais:

Prescrições de opioides diminuem após legalização da maconha no Canadá

#PraCegoVer: foto tirada de cima pra baixo de uma bola de futebol americano do Atlanta Falcons, na horizontal, em um gramado. Imagem: Lernestorod | Pixabay.

smokebuddies logo2 NFL busca informações sobre cannabis e outras alternativas aos opioides

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!