Neurologista internacional dá aula gratuita para médicos sobre cannabis e transtorno do espectro autista

Aula será ministrada no dia 23 de setembro, às 19h, pelo Dr. Carlos G. Aguirre Velazquez, em espanhol, com transmissão on-line. Saiba mais, a seguir
A HempMeds transmitirá gratuitamente para médicos, dia 23 de setembro, a partir das 19h, uma aula inédita com o neurologista mexicano Dr. Carlos G. Aguirre Velazquez. A grade de conteúdo da transmissão vai abordar o uso dos produtos de cannabis com fins medicinais nos tratamentos do transtorno do espectro autista e garantirá aos participantes um certificado de participação internacional. Somente neste ano, mais de 500 pessoas foram qualificadas gratuitamente pela importadora pioneira no mercado brasileiro de canabidiol.
Com mais de 35 anos de experiência como neurologista pediátrico, atuando em medicina privada e serviços públicos, Aguirre Velazquez tem vasta experiência na área clínica e também como pesquisador. O médico já publicou 18 artigos abordando temas como epilepsia, autismo, TDAH (transtorno de déficit de atenção), convulsões, dificuldades em aprendizagem e neurologia.
”Em 2020, o Dr. Carlos Aguirre recebeu o prêmio de estar entre os 50 médicos mais importantes do México e foi o pioneiro em prescrever o uso de Medicina Canabinoide em epilepsia pediátrica no México. Vai ser uma honra tê-lo no comando da aula do dia 23”, afirma Dr. Renato Anghinah, CMO da HempMeds no Brasil.
Leia também: Cursos oferecem conhecimento especializado em cannabis
A aula faz parte do “HM Top Science”, uma iniciativa da empresa em oferecer conteúdo gratuito, de qualidade e focado em evidências científicas, apresentando grandes nomes da medicina canabinoide.
O link para inscrições é bit.ly/HMTopScience-23-09.
Leia mais:
Ensaio clínico mostra benefícios da cannabis para crianças com autismo
#PraTodosVerem: fotografia, em visão aérea, mostra uma folha de maconha e algumas cápsulas oleosas sobre uma superfície creme lisa. Foto: Alesia Kozik | Pexels.

- Mãe de garoto com autismo obtém na Justiça direito de cultivar maconha - 4 de julho de 2022
- Governo dos EUA financia pesquisa para impressão 3D de prédios usando cânhamo - 3 de julho de 2022
- Tailândia promove sua primeira exposição internacional de cannabis - 3 de julho de 2022
- Indonésia considera legalizar a maconha para fins medicinais - 3 de julho de 2022
- Parlamento da Lituânia dá luz verde à descriminalização da cannabis - 3 de julho de 2022
- Uso de maconha medicinal pode se tornar política pública no Ceará - 2 de julho de 2022