“Não é sobre drogas, é sobre remédios”, diz Luciano Ducci sobre o PL da Cannabis

luciano ducci 3 “Não é sobre drogas, é sobre remédios”, diz Luciano Ducci sobre o PL da Cannabis

Nesta sexta-feira, o deputado federal Luciano Ducci publicou em sua rede social um vídeo no qual fala sobre as finalidades do PL 399 e rebate as alegações de que o projeto legalizará o uso adulto de maconha

O relator do Projeto de Lei nº 399/2015, que regula a produção e comércio de cannabis, deputado Luciano Ducci (PSB-PR), apresentou no último dia 1º de setembro um texto substitutivo para a proposta que gerou polêmica tanto entre políticos conservadores quanto no meio ativista.

A versão ampliada do projeto original, de autoria do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), prevê as atividades de cultivo, processamento, pesquisa, armazenagem, transporte, produção, industrialização, comercialização, importação e exportação de produtos à base de cannabis. O teor do relatório apresentado causou tumulto entre os czares antidrogas, por apreciar o plantio da maconha em território nacional. Militantes pela legalização da planta levantaram críticas quanto à exclusão do cultivo caseiro, já realizado por muitos pacientes.

lazy placeholder “Não é sobre drogas, é sobre remédios”, diz Luciano Ducci sobre o PL da Cannabis

Leia mais – PL 399: A luta pela regulação da cannabis ainda continua

Nesta sexta-feira (2), Luciano Ducci publicou em sua rede social um vídeo no qual fala sobre as finalidades do PL 399 e rebate as alegações de que o projeto legalizará o uso adulto de maconha: “É importante que se deixe claro! O substitutivo ao PL 399, do qual sou relator, trata do cultivo da cannabis para REMÉDIOS e nada tem relação com o consumo de drogas!”.

“É uma hipocrisia sem fim tentar convencer as pessoas que um empresário, um produtor vai investir em segurança, em autorização governamental, para plantar maconha pra vender na esquina.”

Em entrevista realizada durante a Semana Open Green, o deputado falou sobre o enfrentamento desleal que alguns setores do legislativo e do executivo vêm fazendo à proposta, “faltando muitas vezes com a verdade, ou por falta de conhecimento ou por não ter lido e visto exatamente o que está escrito no projeto”.

“Não é sobre drogas, é sobre remédios!”, adverte Ducci.

 

Ver essa foto no Instagram

 

É importante que se deixe claro! O substitutivo ao PL 399, do qual sou relator, trata do cultivo da cannabis para REMÉDIOS e nada tem relação com o consumo de drogas! É uma hipocrisia sem fim tentar convencer as pessoas que um empresário, um produtor vai investir em segurança, em autorização governamental, para plantar maconha pra vender na esquina. O plantio irregular já existe, é muito mais barato e este, sim, tem que ser combatido! Para quem perdeu e quer assistir a este debate, o link está na nossa BIO. Na TV Câmara, ele vai ao ar novamente no sábado, às 16h30 e às 23h30. No domingo, vai ao ar às 10h30. Não é sobre drogas, é sobre remédios! #cannabissalva #cannabismedicinal #PL399SIM

Uma publicação compartilhada por Luciano Ducci (@lucianoducci) em

Veja também:

Assista ao vídeo em apoio ao substitutivo do PL da cannabis

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em primeiro plano de Luciano Ducci, usando terno em tons de azul, com expressão apreensiva e um microfone de mesa comprido à sua direita. Foto: Sérgio Francês | Câmara dos Deputados.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!