Mulheres acima dos 50 são as que mais buscam tratamento com cannabis

Fotografia (de capa) em primeiro plano e meio perfil de uma senhora que está vestindo uma camiseta branca de manga ¾ e com os braços suspensos, as palmas das mãos voltadas para a frente e os olhos fechados; ao fundo, desfocado, vê-se um ambiente natural de gramado e árvores. mulheres buscam cannabis

Segundo dados da Gravital, clínica especializada em tratamentos e terapias com cannabis, 65% dos pacientes são do sexo feminino. Tratamento no controle da ansiedade é o mais buscado

Localizada no Botafogo Medical Center, no Rio, a Clínica Gravital, focada na medicina integrativa para o tratamento e terapias à base de cannabis, chega ao seu terceiro mês de atendimento a pessoas que desejam recorrer a tratamentos com canabinoides.

Saiba mais: Clínica especializada em cannabis inaugura primeira unidade no Rio de Janeiro

Os avanços e resultados experimentados no tratamento de condições clínicas utilizando a cannabis são notáveis e, com o objetivo de fomentar o conhecimento sobre as necessidades dos pacientes e opções de tratamentos, a Gravital compartilhou com a Smoke Buddies o perfil dos seus pacientes, durante os três primeiros meses de atendimento.

Segundo o perfil traçado pela Gravital, com base nos pacientes atendidos por sua equipe médica, mulheres acima dos 50 anos são as que mais procuram tratamento à base de cannabis medicinal. Em proporção de idade, 49% dos pacientes possuem mais de 60 anos.

Segundo os dados, 65% dos pacientes são do sexo feminino. Considerando o total de pacientes, o motivo de procura mais frequente é o tratamento de ansiedade, razão de cerca de 1/3 dos pacientes, seguido de Alzheimer, dor crônica, Parkinson, depressão e câncer.

Inaugurada em dezembro passado no bairro de Botafogo, a clínica Gravital atende (no local ou ‘home care’) pacientes de todas as idades mediante agendamento prévio. Para mais informações sobre como agendar uma consulta acesse Clínica Gravital.

Leia também:

Tudo que você precisa saber sobre usar o óleo de CBD para dor e ansiedade

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em primeiro plano e meio perfil de uma senhora que está vestindo uma camiseta branca de manga ¾ e com os braços suspensos, as palmas das mãos voltadas para a frente e os olhos fechados; ao fundo, desfocado, vê-se um ambiente natural de gramado e árvores. Imagem: divulgação / Gravital.

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!