Mulheres acima dos 50 são as que mais buscam tratamento com cannabis

perfil paciente clinica gravital mulheres acima de 50 anos Mulheres acima dos 50 são as que mais buscam tratamento com cannabis

Segundo dados da Gravital, clínica especializada em tratamentos e terapias com cannabis, 65% dos pacientes são do sexo feminino. Tratamento no controle da ansiedade é o mais buscado

Localizada no Botafogo Medical Center, no Rio, a Clínica Gravital, focada na medicina integrativa para o tratamento e terapias à base de cannabis, chega ao seu terceiro mês de atendimento a pessoas que desejam recorrer a tratamentos com canabinoides.

Saiba mais: Clínica especializada em cannabis inaugura primeira unidade no Rio de Janeiro

Os avanços e resultados experimentados no tratamento de condições clínicas utilizando a cannabis são notáveis e, com o objetivo de fomentar o conhecimento sobre as necessidades dos pacientes e opções de tratamentos, a Gravital compartilhou com a Smoke Buddies o perfil dos seus pacientes, durante os três primeiros meses de atendimento.

Segundo o perfil traçado pela Gravital, com base nos pacientes atendidos por sua equipe médica, mulheres acima dos 50 anos são as que mais procuram tratamento à base de cannabis medicinal. Em proporção de idade, 49% dos pacientes possuem mais de 60 anos.

Segundo os dados, 65% dos pacientes são do sexo feminino. Considerando o total de pacientes, o motivo de procura mais frequente é o tratamento de ansiedade, razão de cerca de 1/3 dos pacientes, seguido de Alzheimer, dor crônica, Parkinson, depressão e câncer.

Inaugurada em dezembro passado no bairro de Botafogo, a clínica Gravital atende (no local ou ‘home care’) pacientes de todas as idades mediante agendamento prévio. Para mais informações sobre como agendar uma consulta acesse Clínica Gravital.

Leia também:

Tudo que você precisa saber sobre usar o óleo de CBD para dor e ansiedade

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em primeiro plano e meio perfil de uma senhora que está vestindo uma camiseta branca de manga ¾ e com os braços suspensos, as palmas das mãos voltadas para a frente e os olhos fechados; ao fundo, desfocado, vê-se um ambiente natural de gramado e árvores. Imagem: divulgação / Gravital.

lazy placeholder Mulheres acima dos 50 são as que mais buscam tratamento com cannabis

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!