Moradores de cidade de Michigan reclamam de cheiro dos cultivos caseiros de maconha

flor bud cheiro Moradores de cidade de Michigan reclamam de cheiro dos cultivos caseiros de maconha
Newsletter Open Green

O problema de odor em Bessemer, com 1.905 habitantes, ocorre quando as plantas de maconha estão florescendo, disse a gerente da cidade. Com informações da AP e tradução pela Smoke Buddies

Isso é um skunk (gambá)? Não, é maconha.

Uma pequena cidade no oeste da Península Superior de Michigan, nos EUA, está comprando um dispositivo de detecção de odor e elaborando uma portaria para reprimir o cheiro desagradável do desabrochar das plantas de maconha.

lazy placeholder Moradores de cidade de Michigan reclamam de cheiro dos cultivos caseiros de maconha

A gerente da cidade de Bessemer, Charly Loper, disse que o Nasal Ranger poderia ser usado para verificar uma variedade de reclamações, mas ela reconheceu que a maconha parece ser o principal alvo.

“A cidade de Bessemer fede”, disse Linda Nelson, membro do conselho, na segunda-feira (6), quando o conselho votou a compra do dispositivo, que custará US$ 3.400 com treinamento. “Você pode sentir o cheiro da maconha em todo lugar. Temos pessoas que não podem sentar no quintal porque o cheiro do vizinho é muito ruim”.

A maconha medicinal existe desde 2008. Mas a lei de Michigan de 2018, que abriu caminho para o cultivo caseiro de maconha para uso recreativo, trouxe desafios para as comunidades.

Na Califórnia, plantações de flores viram estufas para maconha e moradores reclamam do cheiro

O problema de odor em Bessemer, com 1.905 habitantes, ocorre quando as plantas de maconha estão florescendo, especialmente nos meses mais quentes, disse Loper à Associated Press.

“O período de floração dura de seis a oito semanas”, disse Loper na quinta-feira. “Muitas pessoas o descrevem como um odor de gambá. Pode ser forte”.

“Estamos caminhando muito suavemente nesta área”, disse ela. “As pessoas têm o direito de cultivar maconha em sua casa, mas todos precisam ter consideração com os vizinhos, para que o odor não esteja afetando o prazer do ar livre”.

Bessemer fica a 9,5 quilômetros da fronteira com o estado de Wisconsin. A lei de Michigan atraiu pessoas de Wisconsin e Minnesota que estão comprando casas e cultivando maconha dentro de casa, disse Loper.

É possível que alguns moradores de Bessemer possam exigir um sistema de filtragem de ar em suas casas, disse ela.

“Alguém tem que tomar uma posição. Este é um equipamento que precisamos”, disse o membro do conselho Terry Kryshak sobre o Nasal Ranger.

O conselho votou 4-1 a favor do dispositivo, informou o Daily Globe.

Leia também:

Desmarofada: empresa canadense desenvolve cepa de maconha quase sem cheiro

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra parte do rosto, do nariz para baixo, em meio perfil, e a mão de uma pessoa que cheira um bud de maconha, e um fundo de cor amarela. Foto: Jesse Milns | Leafly.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!