Moradores de cidade de Michigan reclamam de cheiro dos cultivos caseiros de maconha

flor bud cheiro Moradores de cidade de Michigan reclamam de cheiro dos cultivos caseiros de maconha

O problema de odor em Bessemer, com 1.905 habitantes, ocorre quando as plantas de maconha estão florescendo, disse a gerente da cidade. Com informações da AP e tradução pela Smoke Buddies

Isso é um skunk (gambá)? Não, é maconha.

Uma pequena cidade no oeste da Península Superior de Michigan, nos EUA, está comprando um dispositivo de detecção de odor e elaborando uma portaria para reprimir o cheiro desagradável do desabrochar das plantas de maconha.

A gerente da cidade de Bessemer, Charly Loper, disse que o Nasal Ranger poderia ser usado para verificar uma variedade de reclamações, mas ela reconheceu que a maconha parece ser o principal alvo.

“A cidade de Bessemer fede”, disse Linda Nelson, membro do conselho, na segunda-feira (6), quando o conselho votou a compra do dispositivo, que custará US$ 3.400 com treinamento. “Você pode sentir o cheiro da maconha em todo lugar. Temos pessoas que não podem sentar no quintal porque o cheiro do vizinho é muito ruim”.

A maconha medicinal existe desde 2008. Mas a lei de Michigan de 2018, que abriu caminho para o cultivo caseiro de maconha para uso recreativo, trouxe desafios para as comunidades.

Na Califórnia, plantações de flores viram estufas para maconha e moradores reclamam do cheiro

O problema de odor em Bessemer, com 1.905 habitantes, ocorre quando as plantas de maconha estão florescendo, especialmente nos meses mais quentes, disse Loper à Associated Press.

“O período de floração dura de seis a oito semanas”, disse Loper na quinta-feira. “Muitas pessoas o descrevem como um odor de gambá. Pode ser forte”.

“Estamos caminhando muito suavemente nesta área”, disse ela. “As pessoas têm o direito de cultivar maconha em sua casa, mas todos precisam ter consideração com os vizinhos, para que o odor não esteja afetando o prazer do ar livre”.

Bessemer fica a 9,5 quilômetros da fronteira com o estado de Wisconsin. A lei de Michigan atraiu pessoas de Wisconsin e Minnesota que estão comprando casas e cultivando maconha dentro de casa, disse Loper.

É possível que alguns moradores de Bessemer possam exigir um sistema de filtragem de ar em suas casas, disse ela.

“Alguém tem que tomar uma posição. Este é um equipamento que precisamos”, disse o membro do conselho Terry Kryshak sobre o Nasal Ranger.

O conselho votou 4-1 a favor do dispositivo, informou o Daily Globe.

Leia também:

Desmarofada: empresa canadense desenvolve cepa de maconha quase sem cheiro

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra parte do rosto, do nariz para baixo, em meio perfil, e a mão de uma pessoa que cheira um bud de maconha, e um fundo de cor amarela. Foto: Jesse Milns | Leafly.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário