MJBizCon 2021: conferência de negócios da cannabis volta a Las Vegas

cultivo folhas roxo MJBizCon 2021: conferência de negócios da cannabis volta a Las Vegas

Conhecido por sua mostra de tecnologia voltada para a indústria da maconha, evento retorna à Sin City para sua primeira realização presencial no pós-pandemia. Saiba mais com as informações, traduzidas pela Smoke Buddies, da Forbes

MJBizCon retorna a Las Vegas (Nevada, EUA) para sua primeira conferência presencial em dois anos. A conferência premiada e a maior feira comercial da indústria de cannabis do mundo acontecerá no Centro de Convenções de Las Vegas de 19 a 22 de outubro de 2021.

“Mal posso esperar”, disse Chris Walsh, CEO da MJBizCon e editor fundador de sua publicação MJBizDaily. “2020 foi uma experiência miserável para muitas pessoas. Foi difícil não conseguirmos nos reunir e fomentar o crescimento da indústria como fazemos na MJBizCon. Tem sido ótimo observar o setor ser considerado essencial em muitos estados e continuar a prosperar. Agora, estamos fechando o círculo com aquela peça que faltava nos eventos pessoais. É assim que a indústria é construída, é a energia que você obtém por estar perto de outras pessoas, a emoção de conhecer pessoas para trabalhar e colaborar.”

gravital sb MJBizCon 2021: conferência de negócios da cannabis volta a Las Vegas

Leia também: Conferência de Negócios da Maconha atrai mais de 25.000 pessoas à Las Vegas

Fundada em 2011, a conferência tem crescido na última década e foi oficialmente presenteada com o título de “Semana MJBizCon” pela cidade de Las Vegas. Os participantes podem esperar ver 1.000 expositores em mais de 23.000 metros quadrados para a mostra deste ano. A MJBizCon é conhecida por seu showroom de tecnologia voltado para a indústria. Ele foi carinhosamente chamado de “Comic-Con da erva” por causa de seu escopo e também por atrair empresários e celebridades. Os participantes do ano anterior incluíram Kevin O’Leary, Kelsey Grammer, Kevin Smith, Gene Simmons e outros.

O pavimento da mostra conta com 80 palestrantes que apresentarão painéis e sessões individuais. “Estou animado com nossa apresentação deste ano”, disse Walsh. “É Daymond John, ele fundou a Fubu e está no Shark Tank. Há alguns anos, tentamos apresentá-lo como orador principal e ele não estava pronto para falar em um evento de cannabis. Ele não queria seguir esse caminho. Agora, alguns anos depois, ele está pronto para isso. Mostra quanta aceitação do mainstream existe agora. Como o mainstream do mundo dos negócios e o público mudaram para a cannabis na última década. Você não precisa se preocupar em ligar seu nome à cannabis e aos estigmas em torno disso.”

Leia mais: Maconha e psicodélicos marcam presença em painéis propostos para o SXSW 2022

Neste ano, junto com uma palestra de Daymond John, espere ver sessões com Berner, fundador da Cookies, Joe Bayern, CEO da Curaleaf, Joy Beckerman, fundadora e diretora da Hemp Ace International, Chris Ball, CEO da Ball Family Farms, Jesce Horton, fundadora e CEO da LOWD, Wanda James, fundadora da Simply Pure, e muito mais.

A canção da redenção do principal evento do MJBiz espera algo entre 20.000 e 30.000 participantes, com máscaras e distanciamento social no lugar. Antes da pandemia de 2019, atingiu quase 35.000 participantes. Seu CEO, Chris Walsh, vê um ritmo semelhante neste ano. “Isso realmente legitima a indústria para as pessoas”, diz Walsh. “Alguns anos atrás, os fundadores que vieram como participantes agora dirigem empresas maiores e mais estabelecidas.”

“À medida que saímos da pandemia, há forças em jogo que não existiam antes”, diz Walsh. “Não estamos preocupados como essa indústria vai aparecer. Eles estão ansiosos para estar lá novamente. Esta indústria prospera pessoalmente”.

As sessões de palestrante da MJBizCon também terão como objetivo enfrentar alguns dos novos desafios que surgiram para a indústria desde o início da pandemia. Outras inovações na exposição em 2021 incluem uma parceria com o Hall of Flowers. “Queremos nos conectar com uma das outras marcas de eventos líderes do setor, para usar nossos dois pontos fortes”, diz Walsh. “Realmente conectando as marcas com as varejistas de uma maneira nova. Você pode se perder no mar de pessoas na MJBizCon. Queríamos criar um espaço.”

Leia mais: Investimento em cannabis salta 86% na segunda metade de 2021, 165% acima de 2020

No que diz respeito às medidas de saúde e segurança, a equipe da MJBizCon seguiu rigorosamente as diretrizes do CDC (agência de saúde dos EUA) e de Las Vegas. “Nós espaçamos as coisas neste ano”, diz Walsh. “Nós expandimos para o corredor norte com mais exposições para garantir que as pessoas estivessem espalhadas”. Espere ilhas mais leves com mais espaço para se mover. Máscaras serão exigidas no piso do showroom.

As festas after em Las Vegas evoluíram para um desenho inteiramente próprio, com empresas fazendo todo o possível para fazer parte da semana da MJBizCon. “Esta foi de longe a melhor notícia do ano”, afirma Dave Tran e James Zachodni, fundadores da Farechild Events. “Não podemos dizer como ficamos extasiados quando soubemos da volta da MJBizCon Las Vegas”.

Farechild está dando uma festa chamada The Zodiac Party com a Sensi Magazine. A festa contará com um “calendário” circular refletindo a roda do Zodíaco, com cada signo tendo um tema e patrocinador diferente. Os convidados também podem esperar apresentações musicais de Lil Debbie, New Constellations e DJ Kelly J. Farechild diz que cada convidado que comparecer receberá uma MouthPeace da Moose Labs para agir como uma barreira oral contra germes durante o consumo.

“Esta indústria, em particular, é construída sobre a conexão uns com os outros”, afirmam Tran e Zachodni. “Essa filosofia está enraizada na planta e em como ela sempre fez parte de uma cultura comunitária. Todos nós fizemos o nosso melhor para mudar para um mundo virtual no ano passado, mas, francamente, todos sentimos falta de estarmos juntos. Definitivamente, havia um vazio que tínhamos que superar em 2020”.

Leia também: Como a pandemia foi um momento de ruptura para a indústria da cannabis

O interesse pela cannabis não se limita aos da indústria. Outras indústrias tradicionais estão de olho na maconha à medida que os EUA se aproximam da legalização federal. “Eu vi em primeira mão a enorme onda de interesse em todo o espectro de outras indústrias em se envolver com a cannabis”, diz Walsh. “Tudo, do varejo tradicional à agricultura, embalagem e tecnologia. Vamos dar as boas-vindas a um monte de gente nova que está montando seus planos para entrar no setor. Vai ser bom ver a velha guarda e depois a próxima onda”.

Quem faz parte da próxima onda de entrada na indústria da cannabis? Dale Katechis, por exemplo, um investidor na Veritas Fine Cannabis e um rebelde da cerveja artesanal. Ele é o fundador da cerveja artesanal homônima Dale’s Pale Ale e da marca Oskar Blues Brewery.

“Uma conferência sobre maconha em Las Vegas? O que não esperar disso”, diz Katechis. “A indústria da cannabis tem sido muito intrigante para mim há vários anos e, agora que me juntei à equipe da Veritas Fine Cannabis como um parceiro estratégico, estou muito animado para participar da minha primeira MJBizCon.”

“Do meu ponto de vista, a maioria de nós no espaço da cerveja artesanal são empreendedores de coração”, diz Katechis. “Quando comecei a avaliar as oportunidades de ingressar na indústria da cannabis, descobri muitas semelhanças entre a cannabis e o espírito empreendedor da indústria da cerveja artesanal. Na cerveja artesanal, muitos de nós começamos como cervejeiros caseiros e na indústria da cannabis o mesmo pode ser dito sobre os produtores caseiros. O que me atraiu na indústria da cannabis, especialmente a equipe da Veritas Fine Cannabis, é esse espírito empreendedor compartilhado. Como empreendedores iniciantes, estamos sempre procurando oportunidades de nos expressarmos em nome da diversão e de fazer do mundo um lugar melhor, e a indústria da cannabis fornece os meios para isso”.

Veja mais:

Exposição imersiva em NY quer conscientizar sobre o estigma em torno da maconha

#PraTodosVerem: fotografia de um cultivo de maconha indoor, onde várias folhas grandes verde-claras e reluzentes contrastam com o fundo roxo e uma cola robusta aparece na parte direita, ao fundo. Imagem: Unsplash / Andrés Gómez.

smokebuddies logo2 MJBizCon 2021: conferência de negócios da cannabis volta a Las Vegas

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!