Ministro quer promover turismo da maconha medicinal na Tailândia

Patipat Janthong Ministro quer promover turismo da maconha medicinal na Tailândia

O novo ministro de Turismo e Esportes do país do sudeste asiático, Pipat Ratchakitprakan, planeja promover a maconha medicinal para atrair visitantes estrangeiros. Informações são do Bangkok Post

Durante discurso em seu primeiro dia no cargo como ministro do Turismo e Esportes, Pipat Ratchakitprakan disse que quer incluir a maconha medicinal no turismo, especialmente na massagem e medicina tradicional tailandesa.

“Nós gostaríamos de fornecer pacotes turísticos médicos, como desintoxicação, massagem tailandesa e outros cursos de bem-estar que usam substâncias de maconha”, disse o Sr. Pipat.

Os pacotes de turismo de maconha visam atrair turistas da Europa e dos EUA que têm uma percepção positiva sobre a maconha medicinal. As promessas de campanha de Bhumjaithai incluíam a liberalização do cultivo de maconha para fins medicinais, bem como a legalização de aplicativos e sites de compartilhamento de automóveis. Atualmente, esses serviços operam aqui, com o mercado dominado por Grab e Airbnb.

As políticas do partido foram apresentadas ao primeiro ministro, com o Ministério de Turismo e Esportes trabalhando em parceria com o Ministério dos Transportes para legalizar os serviços de compartilhamento de carona. Muitos serviços de transporte público são considerados caros e não atingem algumas áreas turísticas.

Sobre a questão da maconha medicinal, Yuthasak Supasorn, governador da Autoridade de Turismo da Tailândia, disse que a agência está pronta para implementar a promoção do turismo de maconha medicinal para construir um turismo de qualidade, porque o segmento alvo tende a gastar mais do que a média dos turistas.

Leia também:

Tailândia realiza festival da maconha após legalização do uso medicinal

#PraCegoVer: Fotografia (de capa) traz retrato do ministro do Turismo e Esportes da Tailândia, Pipat Ratchakitprakan. Foto: Patipat Janthong.

Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário