Milhares fumam maconha em festival religioso no Nepal

Nepal Milhares fumam maconha em festival religioso no Nepal

A cannabis é uma parte tradicional da celebração Maha Shivaratri, apesar de seu uso ser ilegal no Nepal. As informações, publicadas no Independent, são da Associated Press, com tradução pela Smoke Buddies

Homens santos hindus se juntaram aos devotos e ao público na sexta-feira (21), em um templo reverenciado em Katmandu, onde acenderam cigarros de maconha durante um festival anual, apesar das proibições e avisos das autoridades.

Leia mais – Made in Kathmandu: tecido de cânhamo do Nepal gera interesse

site sb Milhares fumam maconha em festival religioso no Nepal

Centenas de policiais patrulhavam a área florestal ao redor do templo de Pashupati, que estava cheio de fumantes de maconha comemorando o festival Shivaratri.

Um grupo de legisladores do partido no poder entrou recentemente com uma petição para legalizar o cultivo e o uso da maconha.

“Há uma proibição de fumar maconha, mas, ao mesmo tempo, é uma tradição secular, que devemos respeitar“, disse o policial Suman Khadka, acrescentando que nenhuma prisão foi feita.

Leia: Qual a situação do uso religioso da maconha no Brasil?

Durante o festival, os devotos visitam os templos do deus hindu Shiva.

Atualmente, o uso de maconha é punível com penas de prisão de até um mês para usuários e 10 anos para traficantes.

“Não há realmente nenhum mal em fumar maconha, já foi provado que ela também tem uso medicinal“, disse Bimal Giri, operário de fábrica que comprou baseados por 50 rúpias (3,05 reais) cada, de um santo hindu.

O Nepal era famoso pela maconha e outros entorpecentes na década de 1960, quando os hippies chegaram à nação do Himalaia. Lojas e casas de chá costumavam anunciar e vender legalmente. No entanto, a maconha foi proibida em 1976.

Leia também:

Sufismo: A religião mística do Islã que foi pioneira do haxixe e do café

#PraCegoVer: foto (de capa) que mostra um religioso hindu em perfil, na parte inferior direita da imagem, com o rosto pintado e barba branca, tragando cannabis em um chillum, cuja fumaça completa a porção superior esquerda, em contraste com um fundo escuro. Foto: AFP.

smokebuddies logo2 Milhares fumam maconha em festival religioso no Nepal

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!