Meu caro amigo maconheiro bolsomínion

Ilustração que mostra uma folha de maconha personificada com características faciais que fazem alusão ao juiz Luís Carlos Valois e segurando uma bandeira do Brasil, uma bandeira com o logo da "Bem Bolado" e uma faixa branca com o texto "Quero ser livre também", em uma rua com prédios ao fundo. Bolsomínion.

“Entendo que a liberdade do ex-presidente Lula foi um passo para o respeito à Constituição, só isso, como entendo que a liberdade do uso de qualquer substância deve ser extraída das garantias constitucionais” – juiz Luís Carlos Valois*

Até pouco tempo atrás eu não sabia que você existia, mas como tenho estudado a proibição da maconha, escrevi uma tese de doutorado, um livro e alguns artigos, apoiando a descriminalização, comecei a ter seguidores interessados em mais referências teóricas para embasar o movimento pela descriminalização, e entre esses seguidores alguns bolsomínions.

Obviamente que não tenho nada contra a sua opção política, você compra o tipo de maconha e vota em quem quiser, não tenho nada a ver com isso, mas muitos de vocês me atacaram porque defendi o cumprimento da Constituição Federal para a soltura do ex-presidente Lula.

Ora, meu amigo, a incoerência está com você. Nem vou falar do tal “bandido bom é bandido morto”, porque você deve pensar que não tem nada a ver com você, mas com o pobre que tem o seu mesmo hábito, não, não vou falar nisso.

Quero falar só da Constituição Federal, sem ela ser respeitada, a sua privacidade, a sua individualidade, a sua liberdade de fazer uso do próprio corpo e da sua saúde também vão por água abaixo. Todos esses seus direitos, estritamente ligados ao seu direito de usar a sua maconha, também seriam, são ou poderiam ser, severamente atingidos com o desrespeito à Constituição.

Aliás, sem Constituição, só sobra preconceito, interesse moral-individual, tudo que impede a sua liberdade de fumar um baseado. Nenhuma descriminalização vai vir sem o respeito absoluto às regras constitucionais.

Entendo que a liberdade do ex-presidente Lula foi um passo para o respeito à Constituição, só isso, como entendo que a liberdade do uso de qualquer substância deve ser extraída das garantias constitucionais.

Agora, com Lula solto, podemos voltar ao #descriminalizastf.

PS: Contudo se o seu problema é o ódio, preciso lhe informar que ódio e cannabis são misturas desaconselhadas pelos melhores especialistas no ramo.

*Luís Carlos Valois é conhecido por defender o fim da política de proibição das drogas, membro da Associação Juízes para a Democracia – AJD e porta voz da Law Enforcement Against Prohibition (Associação de Agentes da Lei Contra a Proibição). O juiz teve sua tese de doutorado defendida na Universidade de São Paulo (USP), “O direito penal da guerra às drogas”, e publicada em 2017 pela Editora D’Plácido.

Leia: Caluniado por defender Marcha da Maconha, juiz reverte dinheiro de processo a pacientes

#PraCegoVer: a imagem de capa é uma ilustração que mostra uma folha de maconha personificada com características faciais que fazem alusão ao juiz Luís Carlos Valois e segurando uma bandeira do Brasil, uma bandeira com o logo da “Bem Bolado” e uma faixa branca com o texto “Quero ser livre também”, em uma rua com prédios ao fundo. Ilustração: pietroleal.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!