Metrô de Berlim oferece passagens comestíveis impregnadas com óleo de cannabis

metro berlim cannabis Metrô de Berlim oferece passagens comestíveis impregnadas com óleo de cannabis

A operadora de transporte público da capital alemã está oferecendo bilhetes de metrô comestíveis com óleo de cannabis para viajantes estressados. As informações são da AFP, via UOL

Para os viajantes ansiosos pela crise de Covid ou pelas compras de Natal, a direção dos transportes de Berlim (BVG) propõe nesta semana um bilhete comestível com sabor de óleo de cannabis, que permite “engolir o estresse”.

Leia também: Fumar maconha reduz sintomas de ansiedade, depressão e estresse, segundo estudo

“Quem quiser viver o Natal totalmente relaxado, venham conosco, a BVG. E para um relaxamento extra, encontramos uma solução: uma droga das boas”, explica em um vídeo de apresentação a BVG, que administra ônibus, trens e metrô em Berlim.

Seu “bilhete cannabis”, que é oferecido até sexta-feira, foi pensado para combater “os nervos de Natal”, explica a empresa, que geralmente faz este tipo de campanha inusitada.

O bilhete, válido para todo o dia — de 8,80 euros (56 reais) —, é composto por papel comestível impregnado com uma leve camada de óleo de cannabis, “com três gotas no máximo”, explica a BVG.

Ao expirar sua validade de 24 horas, pode ser consumido e “como não contém substâncias psicoativas” o óleo é “totalmente inofensivo para a saúde” e “perfeitamente legal”, acrescenta a empresa.

O anúncio gerou piadas e memes nas redes sociais: “agora também podemos ‘voar’ com a BVG”, brincou um internauta.

A operação não tem nada a ver com o debate sobre a legalização da cannabis — o novo governo alemão prevê aprovar sua venda em comércios autorizados —, afirma a BVG, que destaca que é “contra qualquer forma de consumo de drogas”.

Leia mais:

Alemanha: legalização da cannabis pode render mais de 4,7 bilhões de euros ao estado

#PraTodosVerem: fotografia mostra um “bilhete cannabis” da BVG, estampado com desenhos da folha de maconha em preto e amarelo, com destaque para a expressão “apenas engula sua raiva!” (em tradução livre), e as pontas dos dedos que o seguram, além de carros que transitam ao fundo, fora do foco. Imagem: AFP / Tobias Schwarz.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!