Metade dos pacientes com asma não controlada fuma maconha, segundo estudo

dabeando bong Metade dos pacientes com asma não controlada fuma maconha, segundo estudo

Na pesquisa, realizada nos EUA, os efeitos positivos do uso de cannabis foram relatados com muito mais frequência do que os efeitos adversos; quase 60% dos usuários da planta relataram asma atual. As informações são do News Medical

À medida que aumenta o número de estados americanos onde o uso medicinal e adulto de cannabis é legal, também aumenta a importância de os médicos discutirem com os pacientes os efeitos da cannabis nas pessoas com asma.

Uma nova pesquisa publicada no Annals of Allergy, Asthma and Immunology, a revista científica do Colégio Americano de Alergia, Asma e Imunologia (ACAAI), mostra que, daqueles que usaram cannabis, cerca de metade fumou enquanto um terço vaporizou — ambas “vias de inalação” que podem afetar os pulmões.

site sb Metade dos pacientes com asma não controlada fuma maconha, segundo estudo

“Surpreendeu-me que mais da metade dos usuários de cannabis neste estudo que têm asma a estivessem fumando”, disse Joanna Zeiger, PhD, pesquisadora principal do estudo. “E, além disso, daqueles com asma não controlada, metade relatou fumar cannabis. Também descobrimos que as pessoas com asma não são rotineiramente questionadas ou aconselhadas por seus médicos sobre cannabis e como a consomem”.

Leia mais: Fumar maconha pode causar câncer de pulmão?

Oitenta e oito (18%) dos 489 adultos com alergia/asma que completaram a pesquisa relataram o uso atual de cannabis. A maioria dos respondentes tinha menos de 50 anos, era do sexo feminino e era branca. Entre os não usuários de cannabis, 2,5% relataram uma alergia à cannabis.

Dois terços dos atuais usuários de cannabis o fizeram para fins médicos ou médicos/recreativos. A pesquisa anônima, realizada em colaboração com a Allergy & Asthma Network, foi feita com pessoas com 18 anos ou mais e analisou o conhecimento, as atitudes e os padrões de uso de cannabis.

“Surpreendentemente, entre os usuários atuais de cannabis, apenas cerca de 40% relatam ter seus médicos perguntando sobre o uso de cannabis, e aproximadamente o mesmo número de pacientes deseja discutir cannabis com seus médicos”, disse o alergista William Silvers, doutor em medicina, coautor do estudo, membro do ACAAI e especialista em alergia à cannabis.

“A fim de gerenciar mais completamente seus pacientes com alergia/asma, os alergistas devem aumentar seus conhecimentos sobre a cannabis e indagar sobre o uso de cannabis, incluindo tipos de canabinoide, via de uso, razões de uso e efeitos adversos”, disse o Dr. Silvers. “Tal como acontece com o tabagismo, devem ser feitos esforços para reduzir o consumo fumado de cannabis e recomendar outras vias potencialmente mais seguras, como comestíveis e tinturas sublinguais”.

Leia mais: Comestíveis de cannabis de ação rápida são alternativa ao fumo durante a Covid-19

Os efeitos positivos do uso de cannabis (por exemplo, redução da dor, calma, melhora do sono) foram relatados com muito mais frequência do que os efeitos adversos (por exemplo, tosse, aumento do apetite, ansiedade). É preocupante que cerca de 20% dos entrevistados relataram tosse relacionada ao uso de cannabis, significativamente referida ao consumo fumado.

Quase 60% dos usuários de cannabis na pesquisa relataram asma atual, dos quais 40% não eram controlados pelo teste de controle de asma.

“Estamos ansiosos para estudos futuros de coortes maiores e mais diversificadas para explorar melhor o efeito do uso de cannabis na asma e outras doenças alérgicas” — Joanna Zeiger, PhD, pesquisadora principal do estudo.

Leia também:

Idosos que usam maconha para tratar a dor não têm função cognitiva afetada, diz estudo

#PraCegoVer: em destaque, fotografia que mostra as mãos e parte do rosto de uma pessoa que dabeia em um pequeno bong de base cônica, com bocal azul. Foto: djriel | Pixabay.

smokebuddies logo2 Metade dos pacientes com asma não controlada fuma maconha, segundo estudo

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!