Merrill Lynch deve aceitar clientes com fortunas ligadas à maconha

notas dolares ramo Merrill Lynch deve aceitar clientes com fortunas ligadas à maconha

Subsidiária do Bank of America, um dos maiores bancos americanos, está mudando suas políticas para gerir grandes fortunas ligadas à maconha. As informações são do MJBizDaily

A empresa de gestão de fortunas Merrill Lynch está relaxando suas regras para conquistar novos clientes com alguns ativos de negócios relacionados à maconha.

“Os executivos da Merrill revelaram planos para ‘agilizar’ e adicionar mais ‘flexibilidade’ ao processo de integração de clientes que possuem ou investem em negócios relacionados à maconha”, relatou o AdvisorHub, citando uma mensagem interna de executivos da empresa para consultores financeiros.

gravital sb Merrill Lynch deve aceitar clientes com fortunas ligadas à maconha

Clientes em “situações de menor risco” podem ser aprovados sem o consentimento de um executivo, de acordo com o site de notícias de consultoria financeira.

Veja também: Esqueça a bitcoin, a maconha é o melhor investimento, diz gestora de fortunas

O AdvisorHub acrescentou que “a mudança na política oferece flexibilidade para clientes que têm uma pequena parte de seu patrimônio líquido geral conectada a negócios relacionados à maconha, de acordo com a empresa”.

Um porta-voz da Merrill Lynch confirmou a autenticidade da mensagem interna ao AdvisorHub, mas se recusou a fornecer mais detalhes sobre a mudança de política.

Muitas corretoras financeiras dos EUA ainda estão preocupadas em aceitar clientes com negócios na indústria da maconha por causa da proibição federal que segue em curso, de acordo com o relatório.

A Merrill é uma subsidiária do Bank of America, um dos maiores bancos americanos e a segunda maior holding bancária dos Estados Unidos.

Leia mais:

Série Cannabis Empregos: por que você precisa de planejamento?

#PraTodosVerem: fotografia mostra um pequeno ramo de cannabis sobre um leque de notas de dólares. Imagem: Marco Verch | Flickr.

smokebuddies logo2 Merrill Lynch deve aceitar clientes com fortunas ligadas à maconha

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!