Mercado de cannabis de Ontário (Canadá) ultrapassa 100 lojas de varejo autorizadas

flor coracao vermelho Mercado de cannabis de Ontário (Canadá) ultrapassa 100 lojas de varejo autorizadas

Isso coloca a província no ritmo de provavelmente superar a meta estabelecida pelo governo anterior de abrir 150 lojas de cannabis em 2020. Com informações do MJBizDaily, traduzidas pela Smoke Buddies

O maior mercado de produtos de cannabis para uso adulto do Canadá obteve sua centésima autorização de loja neste mês, mostram os registros da Comissão de Álcool e Jogos de Ontário (AGCO), embora nem todas as lojas tenham sido abertas ao concluir o processo regulatório.

É um marco importante para uma província que ficou para trás de outras jurisdições nas aberturas de lojas desde que a cannabis foi legalizada no final de 2018. Alberta continua a ser líder com 483 fornecedores de cannabis, embora esse mercado esteja mostrando sinais de saturação no varejo.

lazy placeholder Mercado de cannabis de Ontário (Canadá) ultrapassa 100 lojas de varejo autorizadas

Os dados públicos da AGCO mostram que a província aumentou o ritmo de novas autorizações de lojas, apesar da pandemia em curso.

Quatorze novas lojas receberam uma Autorização de Loja de Varejo (RSA) em fevereiro, caindo para 11 em março, antes de subir para 18 e 26 em abril e maio, respectivamente.

Isso coloca Ontário no ritmo de alcançar — e provavelmente superar — a meta original estabelecida pelo governo liberal anterior de abrir 150 lojas em 2020. (O atual governo adotou um modelo de loja particular, mas demorou a autorizar novas lojas).

Leia mais: Pedidos on-line de maconha aumentaram incrivelmente em Ontário (Canadá)

A AGCO realizou centenas de inspeções virtuais desde o início da pandemia, o que foi fundamental para aumentar o número de lojas nos últimos meses.

O advogado de cannabis de Toronto Matt Maurer, que copreside a prática de cannabis em Torkin Manes, disse que a AGCO, a Ontario Cannabis Store e o governo da província desempenham papéis fundamentais no processo de alocação de lojas.

“Se a AGCO ou a OCS decidissem encerrar — ou o governo as encerrasse — seria devastador para a contagem de lojas em 2020”, disse ele.

“Eu acho que se o governo — e eu uso esse termo amplamente para abranger o governo da província, a AGCO e a OCS — tivesse força de vontade coletiva, poderíamos facilmente ver mais de 20 lojas por mês licenciadas daqui em diante”, disse ele .

“Mas como você precisa de todos os três, de alguma forma, para confirmar essa decisão, fica mais difícil ser decisivo, apesar do fato de que a capacidade e aptidão parecem estar lá.”

As lojas de cannabis são mostradas como “autorizadas a abrir” no site público de Ontário, uma vez que cumprem todos os requisitos regulamentares, incluindo a aprovação de uma inspeção de abertura.

Após a emissão da Autorização de Loja de Varejo, o operador da loja pode solicitar o produto na Ontario Cannabis Store — o atacadista da província.

Depois que o produto estiver em vigor e a loja estiver pronta com todos os outros requisitos, a AGCO agendará a inspeção final de abertura.

Se aprovado, o operador da loja recebe uma carta de aprovação e a loja está autorizada a abrir.

Leia também:

Venda de cannabis cresce no Canadá, mas empresas enfrentam crise

#PraCegoVer: fotografia, de capa, em plano fechado que mostra uma flor de maconha em formato de coração de pé em uma superfície vermelha, com a luz incidindo obliquamente de trás da câmera. Foto: THCameraphoto.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!