Mais de dois terços dos médicos reconhecem o uso medicinal da cannabis nos EUA, segundo estudo

dr cannabis Mais de dois terços dos médicos reconhecem o uso medicinal da cannabis nos EUA, segundo estudo

Os pesquisadores compilaram respostas de mais de 2.200 profissionais da saúde em relação às suas atitudes sobre a maconha para fins medicinais; mais de um em cada quatro entrevistados reconheceu ter autorizado o uso da planta para um de seus pacientes. Informações da NORML

Quase 70% dos médicos estadunidenses acreditam no uso de cannabis como medicamento, de acordo com dados de pesquisa publicados na revista Cannabis and Cannabinoid Research.

 “A esmagadora maioria dos pacientes e seus fornecedores reconhece que a cannabis é um medicamento legítimo. Os políticos não devem ficar em seu caminho opondo-se aos esforços para permitir que os profissionais médicos recomendem cannabis aos seus pacientes nos casos em que eles acreditem que seja terapeuticamente apropriado”, disse Paul Armentano, vice-diretor da NORML, sobre o resultado da pesquisa.

site sb Mais de dois terços dos médicos reconhecem o uso medicinal da cannabis nos EUA, segundo estudo

Leia mais: 78% dos brasileiros são favoráveis à cannabis para uso medicinal, segundo pesquisa

Uma equipe de investigadores afiliados aos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e ao Serviço de Saúde Pública do país compilou respostas de mais de 2.200 médicos, internistas, enfermeiros e oncologistas em relação às suas atitudes sobre a cannabis medicinal.

 Mais de dois terços dos médicos reconhecem o uso medicinal da cannabis nos EUA, segundo estudo

Sessenta e nove por cento dos entrevistados disseram acreditar que a cannabis possui utilidade médica. Aqueles que favoreciam seu uso medicinal eram mais propensos a endossar o uso de maconha para tratar a dor (73%), câncer (72%) e náuseas (61%).

site sb Mais de dois terços dos médicos reconhecem o uso medicinal da cannabis nos EUA, segundo estudo

Mais de um em cada quatro entrevistados (27%) reconheceu ter autorizado o uso de cannabis para um de seus pacientes. No entanto, muitos entrevistados não conseguiram identificar com precisão o status legal da cannabis em seu estado — com muitos acreditando que a maconha era total ou parcialmente legal nos casos em que não era.

Leia mais: 25% da população adulta nos EUA agora consome cannabis, segundo estudo

BannerDPAP V2 Mais de dois terços dos médicos reconhecem o uso medicinal da cannabis nos EUA, segundo estudo

“Este é um dos primeiros estudos a avaliar as crenças e práticas clínicas relacionadas à cannabis medicinal em uma amostra de vários estados dos EUA. (…) Mais de dois terços (68,9%) dos médicos pesquisados ​​acreditam que a cannabis tem uso medicinal e pouco mais de um quarto (26,6%) já recomendou cannabis a um paciente. (…) Os resultados deste estudo sugerem que as condições de prevalência mais alta em que os médicos indicaram acreditar que a cannabis poderia ser usada medicamente foram fundamentadas em bases científicas — dor, náusea, ativação do apetite, anticonvulsão e espasticidade.

A educação médica sobre as políticas estaduais para o uso de cannabis também pôde ser demonstrada. Neste estudo, 6 em cada 10 médicos relataram incorretamente a política de legalização da cannabis em seu estado. (… ) Dado que os médicos são responsáveis ​​por recomendar cannabis medicinal na maioria dos estados que a legalizaram, é necessária uma educação contínua sobre os efeitos da cannabis na saúde”, concluíram os autores do estudo.

Leia também:

Quem são os médicos prescritores de cannabis no Brasil?

#PraCegoVer: fotografia de parte do corpo de uma pessoa que, vestida com jaleco branco e gravata listrada em tons de azul, e com um estetoscópio pendurado no pescoço, segura um pequeno frasco transparente com tampa vermelha contendo buds de maconha. Foto: The Seattle Times.

smokebuddies logo2 Mais de dois terços dos médicos reconhecem o uso medicinal da cannabis nos EUA, segundo estudo

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!