Medical Cannabis Fair: evento gratuito acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

cloroquina x cannabis jonas tavares thcamera photo Medical Cannabis Fair: evento gratuito acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Entre os dias 3 e 6 de maio, a Medical Cannabis Fair ocupa o Expo Center Norte, em São Paulo, e, com entrada gratuita, tem expectativa de receber 15 mil visitantes ao longo do evento

Em paralelo à Medical Fair Brasil (MFB), versão nacional da MEDICA, maior feira de equipamentos hospitalares do mundo, com quem divide o famoso pavilhão de eventos de São Paulo, a Medical Cannabis Fair é realizada pelo portal de notícias Sechat, que também organiza o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal (este com entrada paga), no mesmo período. 

Leia também – Agenda SB: confira os eventos canábicos, no Brasil e no mundo, em 2022

Dr. Pedro Pierro Neto, neurocirurgião funcional, um dos primeiros prescritores de cannabis do Brasil, diretor científico do Sechat e curador do congresso, afirma que não há melhor hora para a realização de um evento desse porte, cuja expectativa de público é de 15 mil pessoas ao longo dos quatro dias.

“É um momento de ebulição e de instalação de uma nova indústria no Brasil que facilitará a milhões de pacientes o acesso a medicamentos produzidos com derivados da cannabis”, afirma. “O Sechat, ao organizar a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, colabora ainda mais com a difusão do conhecimento que pode quebrar preconceitos de médicos encarregados de prescrever esses novos medicamentos”.

A feira deve reunir mais de 30 expositores de diversos países como Brasil, Estados Unidos, Israel e Uruguai, com soluções para o uso medicinal da maconha para diferentes condições clínicas, além de serviços para profissionais da saúde que atuam no setor.

O congresso, por sua vez, vai receber mais de 50 especialistas do universo da cannabis, e tocar em temas como regulamentação, uso medicinal da planta, legislação, negócios, mercado nacional e internacional. Estarão presentes médicos prescritores da cannabis medicinal no Brasil, legisladores, empresários, investidores, entre outros profissionais do setor. 

Serviço

Medical Cannabis Fair

entrada gratuita

de 3 a 6 de maio de 2022 — das 13h às 20h

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

Leia também: 

Marcha da Maconha volta às ruas: confira os atos pela legalização deste ano

#PraTodosVerem: fotografia de um frasco conta-gotas de cor âmbar e tampa preta e, à sua frente, um bud de cannabis, sobre uma superfície amarela que se confunde com o fundo. Foto: THCamera Cannabis Art.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!