Massachusetts inicia vendas de maconha para uso recreativo

Mãos de uma pessoa que está acima da câmera, vestindo luvas pretas e sustentando uma porção de flores de maconha da strain Double Dutch Soda. Massachusetts.

Duas cidades de Massachusetts iniciaram as vendas de maconha recreativa, dois anos após a aprovação da questão em plebiscito. Em Northampton, o prefeito David Narkewicz foi o primeiro a adquirir a erva. As informações são do G1.

As primeiras lojas a comercializar maconha recreativa em Massachusetts, nos EUA, foram abertas nesta terça-feira (20), mais de dois anos depois que os eleitores aprovaram em plebiscito a venda para adultos.

#PraCegoVer: fotografia em perfil do prefeito David Narkewicz próximo ao caixa da loja New England Treatment Access e várias pessoas ao redor aplaudindo. Créditos: Carol Lollis – The Daily Hampshire Gazette via AP.

E, em Northampton, o prefeito David Narkewicz foi o primeiro da fila na loja New England Treatment Access. Segundo a emissora de TV CBS, o político disse que não deverá consumir o produto. “Eu vou na verdade preservar e exibir … porque é historicamente significativo”, explicou.

As primeiras lojas do tipo a operar na costa leste do país foram abertas em Leicester e Northampton e, de acordo com a Associated Press, havia longas filas nos dois locais.

#PraCegoVer: fotografia em meio perfil de Stephen Mandile entregando dinheiro ao funcionário da loja Cultivate que está atrás do balcão. Créditos: AP Photo / Steven Senne.

Na loja Cultivate, em Leicester, no centro de Massachusetts, o primeiro cliente foi Stephen Mandile, um veterano da Guerra do Iraque que usa maconha medicinal para tratar seu estresse pós-traumático, uma lesão cerebral traumática e dor crônica.

Os itens à venda incluem diversas variedades de flores de maconha, cigarros pré-enrolados e produtos comestíveis, como brownies e barras de chocolate.

A cannabis já é vendida legalmente em seis estados do oeste dos EUA.

Ainda segundo a AP, a demora de dois anos para que as primeiras lojas de Massachusetts fossem abertas aconteceu porque os reguladores diziam que queriam ter certeza de que o comércio seria feito de forma segura e sem alguns dos problemas de fornecimento enfrentados por outros estados.

Várias outras lojas devem abrir nos próximos meses.

Leia também: Às vésperas de venda legal, Boston Globe inaugura seção sobre maconha

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em vista superior das mãos de uma pessoa que está acima da câmera, vestindo luvas pretas e sustentando uma porção de flores de maconha da strain Double Dutch Soda, no dispensário da Cultivate, na cidade de Leicester. Créditos da foto: Dan Adams – Globe Staff.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!