Marcha da Maconha SP: Fogo na bomba e paz na quebrada

fogo na bomba paz na quebrada marcha da maconha Marcha da Maconha SP: Fogo na bomba e paz na quebrada

O MASP (Museu de Arte de São Paulo) será novamente palco de encontro da Marcha da Maconha SP! Com o lema “Fogo na Bomba e Paz na Quebrada” a MM vai rolar neste sábado, 14/05, com concentração marcada para as 14h20 no vão livre do Museu.

“A época de sair do armário já foi, agora é hora de legalizar: a Paulista e a maconha!”. Compareça e junte seu grito nesta luta!

Com o lema “Fogo na Bomba e Paz na Quebrada“, a Paulista será palco da nona edição da Marcha da Maconha de São Paulo, neste sábado, 14 de maio.

Com mais de 15 mil presenças já confirmadas para a Marcha da Maconha SP (no total de 46 mil convidadas e 21 mil interessadas) o vão livre do MASP promete lotar com a concentração que está marcada para às 14h20 dos que vão marchar pelo mote Fogo na Bomba e Paz na Quebrada”. A saída está prevista para às 16h20 .

“É fogo na bomba, porque o corpo e a mente são nossos e ninguém tem nada com isso, e é pela paz na quebrada, porque fumar a gente já fuma, o que a gente quer é legalizar pra acabar com essa guerra corrupta e racista que não é contra todos: é contra os pobres, contra a periferia, contra os desobedientes”, descreve a divulgação do ato no Facebook.

Sob a explanação de que maconha nunca matou ninguém, de que todo mundo consome mesmo sendo proibido, ou no mínimo conhece alguém que usa, além das prisões e mortes pelo Estado por causa do cultivo, uso e venda, a regulamentação seria uma forma de acabar com uma guerra corrupta, seletiva e racista.

Leia Também: Marcha da Maconha reúne milhares de manifestantes na orla do Rio

“A proibição das drogas não impede nem nunca impediu o uso, mas, por outro lado, serve como justificativa pro Estado matar, encarcerar, internar, discriminar, subornar, torturar e forjar. Tudo isso em nome da saúde! Da saúde de quem, se nem o uso medicinal da maconha, que pode aliviar ou até curar doenças gravíssimas, é permitido?!” segundo nota do evento.

A marcha é organizada em rede de forma horizontal e plural, então sejam vocês ricos ou pobres, brancos, negros, famosos ou anônimos, homens, mulheres, héteros ou LGBT’s, curiosos, simpatizantes pela regulação do jererê ou proibicionistas precisando expandir a visão para entender que a proibição falhou, compareça a Marcha da Maconha de SP e venha gritar com a gente pelo fim da guerra às drogas e pela legalização da maconha.

Assista abaixo a convocação feita pelo Cazé Peçanha:

Seis Bilhões de reais é o custo da manutenção dos cidadãos brasileiros detidos pelo comércio e uso ilegal de drogas. Já pensou se esse dinheiro todo fosse investido em prevenção, saúde e educação? – Cazé Peçanha

Maconhaço

Serviço: 

Marcha da Maconha – São Paulo 
Data 14 de maio de 2015
Concentração a partir das 14h20 no vão livre do MASP e saída prevista para às 16h20

Link para o evento no facebook: https://www.facebook.com/events/918956078217750/

Foto de capa: Mídia Ninja | MM SP 2014

lazy placeholder Marcha da Maconha SP: Fogo na bomba e paz na quebrada

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!
[mailpoet_form id="2"]
Deixe seu comentário