Marcha da Maconha: veja os atos pela legalização deste final de semana

sete marcha da maconha neste fds Marcha da Maconha: veja os atos pela legalização deste final de semana

Começando em Brasília, no Distrito Federal, marchas pela regulação da maconha serão realizadas em Campo Grande, Curitiba, Manaus e São Paulo, neste final de semana.

As marchas da maconha já estão acontecendo no Brasil, desde o final de abril, onde tivemos o mês de maio bem esverdeado e esfumaçado por atos realizados reunindo milhares de pessoas como em Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Agora, manifestantes irão se reunir a partir desta quinta-feira (30) para lotar as ruas nas cidades com atos marcados. Começando pelo Distrito Federal que recebe a 10ª ed. da marcha da maconha, que acontece desde 2009. Com concentração marcada para às 14i20 na Catedral com partida às 16i20 a passeata vai percorrer as ruas de Brasília até o Supremo Tribunal Federal, para cobrar o andamento do processo que pode descriminalizar o porte de maconha e outras drogas.

No sábado, dia 1º de junho, Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Goiânia (GO), Manaus (AM) e São Paulo (SP) vão as ruas simultaneamente lutar por uma nova política de drogas que mantenha o povo, pobre e negro, vivo e livre. Já no Domingo (02), a população militante de Curitiba vai às ruas para lutar contra o preconceito e a intolerância.

Diante da proximidade do julgamento da descriminalização da maconha pelo Supremo Tribunal Federal, várias cidades já estão com suas marchas da maconha agendadas. Agora com a iminência do adiamento do julgamento pelo STF é mais que necessária toda mobilização popular nas ruas das cidades com atos agendados.

Já são anos de espera por uma decisão que deixará de criminalizar consumidores que portam maconha, principalmente os jovens negros e pobres, moradores das periferias brasileira. Contra a PLC 37, a internação compulsória, o massacre da comunidade negra e contra o adiamento do julgamento da maconha no STF é que convidamos a todos para as marchas deste final de semana, listadas abaixo:

lazy placeholder Marcha da Maconha: veja os atos pela legalização deste final de semana30/05

lazy placeholder Marcha da Maconha: veja os atos pela legalização deste final de semana01/06

lazy placeholder Marcha da Maconha: veja os atos pela legalização deste final de semana02/06

Leia também:

Descriminalização da maconha pode ser adiada no STF

#PraCegoVer: Fotografia de capa mostra manifestante vestindo camisa da seleção brasileira segurando um cartaz onde podemos ler em francês “Je suis (eu sou) Legalização da Maconha” E.R – Crédito Phill Whizzman / Baseado no Cotidiano

lazy placeholder Marcha da Maconha: veja os atos pela legalização deste final de semana

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário