Malta pretende exportar 1 bilhão de euros em produtos de cannabis medicinal

joseph muscat Malta pretende exportar 1 bilhão de euros em produtos de cannabis medicinal

O premier expressou sua confiança de que Malta atrairá mais investimentos de empresas canadenses de cannabis medicinal e que o setor gerará 900 empregos no país

Nos próximos três anos, as empresas licenciadas em Malta para produzir cannabis medicinal devem exportar cerca de 1 bilhão de euros em produtos. Isto foi afirmado pelo primeiro-ministro Joseph Muscat no final de sua visita aos EUA e Canadá, segundo noticiou o tvm.com.mt.

Dr. Muscat disse que quando um país é inovador com suas ideias e projetos, ele atrai interesse internacional e incentiva o investimento. Nos comentários que deu ao tvm.com.mt, Muscat disse que percebeu isso durante suas reuniões com investidores americanos e canadenses.

“O maior interesse que encontramos em Nova York foi no setor de serviços financeiros e na DLT no setor de blockchain. Pode-se notar o considerável interesse demonstrado quando somos inovadores. Aqui no Canadá o interesse é em cannabis medicinal, enquanto nos EUA está em blockchain ”, disse o primeiro-ministro.

O premier expressou sua confiança de que Malta atrairá mais investimentos de empresas canadenses, além das 20 empresas que já possuem uma carta de intenção da Malta Enterprise para trabalhar na ilha.

“A exportação começará no primeiro trimestre do próximo ano. Estamos estimando que as exportações do terceiro ano dessas empresas atingirão mais de um bilhão de euros e que 900 empregos serão disponibilizados, no entanto, podemos atrair ainda mais players nesse sentido”, afirmou.

Falando sobre sua participação na Assembleia Geral da ONU, Muscat disse que esta é uma ocasião anual que é uma oportunidade para os países se encontrarem em um só lugar com muitos outros para intensificar suas relações diplomáticas.

“Acho que é uma maneira econômica, que maximiza o tempo disponível para encontrar muitos líderes ao mesmo tempo. Podemos entrar em vários acordos por meio dos quais podemos melhorar nossa rede diplomática”, afirmou o primeiro-ministro.

Antes de voltar para Malta, o primeiro-ministro disse à tvm.com.mt que esta será uma semana importante porque o governo estará finalizando as medidas para o orçamento, que será anunciado em 14 de outubro.

Tradução: Joel Rodrigues | Smoke Buddies.

Leia também: Mercado da maconha ultrapassará os 12 bilhões de euros em 2019

#PraCegoVer: fotografia (de capa) em plano americano e vista lateral de Joseph Muscat falando em frente a um púlpito de madeira com microfone e gesticulando; atrás do premier (parte direita da foto), podemos ver mais pessoas também vestidas em traje social. Foto: Jason Borg | DOI.

lazy placeholder Malta pretende exportar 1 bilhão de euros em produtos de cannabis medicinal

Sobre Smoke Buddies

A Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário