Mais uma Igreja da Maconha é fundada nos EUA

Antigo templo luterano é convertido em Igreja Internacional da Cannabis. Com inauguração marcada para o próximo dia 20 de abril, igreja da maconha acolherá a primeira Congregação Elevacionista de Denver.

Uma antiga igreja luterana encontrou, depois de 113 anos, o que podemos chamar de seu estado mais elevado.

Com um propósito declarado de servir como “um lar para adultos de toda parte que estão procurando criar a melhor versão de si mesmos por meio da planta sagrada”. Entretanto como isso será alcançado ainda está no ar, mas segundo líderes da igreja a programação das atividades do templo incluirá oradores, comediantes, artistas, músicos e exibições de filmes.

Leia também: Maconha virou fé: EUA legaliza a Primeira Igreja da Cannabis

“Esta é uma comunidade única para aqueles que consomem cannabis como meio para alcançar a auto-descoberta”, disse o membro fundador Steve Berke em entrevista ao The Cannabist. Os membros, conhecidos como elevacionistas, não reivindicam nenhuma teologia ou estrutura autoritária, segundo Berke.

“O objetivo dos elevacionistas é criar a melhor versão de si mesmo. Acreditamos que a cannabis acelera e aprofunda esse processo”.

Localizada no bairro Washington Park West, a Igreja Internacional da Cannabis abre suas portas no dia 20 de abril, o ‘feriado’ não oficial da maconha, afirmando ser o primeiro local no mundo onde a cannabis pode ser legalmente consumida num ambiente social.

“Elevacionismo não é um substituto para a sua fé existente. É mais um complemento” – Steve Berke, co-fundados da Igreja Internacional da Cannabis.

O consumo de maconha na igreja pode levantar algumas questões legais. A lei do Colorado não prevê o funcionamento de clubes canábicos, apesar de existirem alguns.

Legisladores ainda estão considerando um projeto de lei que permita aos governos decidirem se permitem clubes para o consumo social de maconha. Mas até que eles abram suas portas, a cidade está em uma postura de esperar para ver no que dá.

Segundo Berke, o plano para abertura oficial da igreja é um evento de três dias que começa em 20 de abril chamado “Elevate 2017”.

Durante o dia, o templo apresentará debates, mesas redondas e discursos de líderes políticos e sobre negócios canábicos. À noite, a igreja vai sediar peças teatrais, espetáculos musicais e documentários.

O evento também destacará as reformas realizadas no prédio histórico. O artista espanhol Okuda San Miguel cobriu as paredes internas do santuário e os tetos abobadados com um mural psicodélico. Na parte externa, o artista Kenny Scharf fez uma pintura cósmica no estilo arte de rua, que é sua marca registrada.

Confira:

Interior da Igreja Internacional da Cannabis, em Denver, Colorado. Pintura de Okuda San Miguel. Foto de Helen H. Richardson/The Denver Post.

Evolucionistas da esquerda para direita: Alec Rubin, Adam Mutchler, Angie Hargot, Steve Berke, Briley Hale, Dave Bogue e Lee Molloy. Foto de Helen H. Richardson/The Denver Post.

Vista do interior da Igreja Internacional da Maconha. Pintura do artista Okuda San Miguel. Foto de Helen H. Richardson/The Denver Post.

Vista externa da Igreja Internacional da Cannabis. Janelas quebradas grafitadas pelo artista Kenny Scharf.

Vista externa da Igreja Internacional da Cannabis. Janelas e portas grafitadas pelo artista Kenny Scharf.

Assista ao vídeo para a campanha de financiamento coletivo, na Indiegogo, para as reformas da Igreja Internacional da Cannabis, em Denver:

https://www.youtube.com/watch?v=HW3lvOKucR0

Enquanto nos EUA, igrejas da maconha são fundadas e a liberdade religiosa dos cidadãos é respeitada, aqui no Brasil a retrógrada lei de drogas ainda condena e prende quem tenta exercer sua liberdade de consciência e de crença:

USO RELIGIOSO DA MACONHA

mm

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!