Mais do que nunca os americanos querem a legalização da maconha

americanos querem legalizacao maconha Mais do que nunca os americanos querem a legalização da maconha

Pesquisa Gallup mostra que 60% dos americanos apoiam a legalização da maconha. Esse é o nível mais alto de apoio registrado em 47 anos.

À medida que a legalização da maconha avança, a questão deixa de ser se a erva será legal, mas sim quando.

Em novembro, a legalização da maconha será decidida nas urnas de nove Estados. Em cinco deles – Arizona, Califórnia, Maine, Massachussetts e Nevada – os eleitores estão decidindo se querem ou não legalizar a cannabis para uso recreativo.

Pelo que tudo indica a legalização da maconha nos Estados Unidos está mais perto do que nunca de ser uma realidade. Nova pesquisa Gallup, publicada recentemente (19), mostra que 60% dos americanos apoiam a legalização, esse é o nível mais alto registrado nos últimos 47 anos.

Esta enquete segue outra pesquisa recente, da Pew Research Center, que mostra o apoio de 57% dos eleitores norte-americanos à legalização da maconha.

De acordo com a pesquisa Gallup, o apoio à legalização da maconha cresceu entre todos os grupos etários com o maior apoio entre os democratas, independentes e os eleitores mais jovens.

A pesquisa mostra que 77% dos eleitores entre 18 e 34 anos de idade apoiam a legalização, enquanto os de 35 a 54 anos representam 61% e os com mais de 55 anos representam 55% dos eleitores que também são a favor.

Ainda de acordo com a pesquisa, os independentes e democratas representam 67% do apoio e os republicanos 42% a favor da maconha. Gallup atribuí relativamente o baixo apoio republicano por conta da idade mais avançada dos partidários.

Na primeira pesquisa realizada pelo grupo Gallup, com os norte-americanos sobre suas opiniões a respeito da legalização da maconha em 1969, apenas 12% mostrou-se a favor. O apoio à legalização aumentou para 31% em 2000 e continua aumentando desde então.

A maconha já é legal para o uso recreativo no Colorado, Oregon, Washington, Alasca e no Distrito de Columbia.

Segundo previsão Gallup, se a Califórnia disser sim à legalização da maconha em novembro deste ano, “muitos outros estados provavelmente vão seguir o mesmo caminho, porque o ‘Golden State’ muitas vezes define as tendências políticas para o resto dos EUA”.

Leia também:

New York Times pede que americanos votem pela legalização da maconha

lazy placeholder Mais do que nunca os americanos querem a legalização da maconha

Sobre Dave Coutinho

Carioca, Maconheiro, Ativista na Luta pela Legalização da Maconha e outras causas. CEO "faz-tudo" e Co-fundador da Smoke Buddies, um projeto que começou em 2011 e para o qual, desde então, tenho me dedicado exclusivamente.
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário