Maioria dos alemães é a favor da cannabis terapêutica

lindenhof alemanha Maioria dos alemães é a favor da cannabis terapêutica

Pesquisa encomendada pela equipe editorial do Web.de, e realizada pelo instituto Civey, descobriu que cerca de 80% dos alemães apoiam o uso terapêutico da maconha. Com informações da Hanf Magazin

Uma enquete do instituto de pesquisa de opinião Civey descobriu que cerca de 80% dos alemães apoiam o uso da cannabis para fins terapêuticos.

De acordo com a pesquisa, 45% são a favor da legalização da cannabis para fins médicos e 29% dos entrevistados são a favor de a cannabis, como o tabaco, ser totalmente legal. No entanto, 13% disseram que a cannabis deveria ser ilegal e 8% pediram apenas a descriminalização.

site sb Maioria dos alemães é a favor da cannabis terapêutica

Dos 5.001 participantes que responderam à enquete encomendada pelo editorial Web.de, apenas 12,7% foram explicitamente a favor da cannabis ser totalmente ilegal, inclusive para fins medicinais e 5,6% preferiram não opinar.

Na Alemanha, não importa se você possui uma receita médica, se o uso da cannabis é para fins adulto ou medicinal. O consumo da cannabis é isento de punição. No entanto, todas as ações que levam a isso, como cultivo, comércio ou aquisição, são ilegais. No caso de pequenas quantidades para uso pessoal, a penalidade pode ser dispensada. O que conta como uma pequena quantidade, entretanto, é regulado de forma diferente de estado para estado.

Leia mais: Alemanha importou volume recorde de cannabis em 2020

Demanda por melhores cuidados médicos

A maioria dos alemães apoia as demandas de especialistas e políticos para facilitar o tratamento com cannabis e canabinoides na Alemanha. Em um documento de posição conjunta, especialistas de pesquisa em medicina e dependência, bem como membros do Bundestag (parlamento alemão) dos partidos Grüne (Os Verdes), Linke (A Esquerda), SPD (Social-Democrata) e FDP (Liberal Democrata), afirmaram que mais melhorias eram necessárias no fornecimento de cannabis.

BannerDPAP V2 Maioria dos alemães é a favor da cannabis terapêutica

“Como antes, muitos pacientes não têm acesso legal ao tratamento com produtos à base de cannabis, mesmo que tenha uma prescrição médica. Além disso, esses pacientes atualmente ainda são criminalizados se escolherem a única alternativa disponível a eles, a autoterapia com a cannabis de rua”, demonstra o documento.

Em 2020, o Grupo de Trabalho Internacional sobre Cannabis como Medicamento lançou uma petição pública pedindo o fim da acusação aos pacientes de cannabis. O número exigido de 5.000 votos não foi alcançado naquele momento.

Leia também:

Pessoas religiosas são menos propensas a endossar a legalização da maconha nos EUA

#PraCegoVer: fotografia aérea do distrito de Lindenhof, centro de Mannheim, onde uma área repleta de casas, edifícios e árvores forma um semicírculo em torno de um meandro do rio Reno, e parte da cidade de Ludwigshafen, na outra margem, dividindo a linha do horizonte com um céu azul de poucas nuvens brancas, no momento em que o sol está quase se pondo. Imagem: Recorder MA | Unsplash.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!