Maior prêmio empresarial britânico vai para desenvolvedora de drogas à base de cannabis

Fotografia que mostra um estetoscópio, alguns ramos de cannabis secos e um frasco com substância amarela deitado em uma superfície branca lisa. Crédito: jcomp | Freepik.

O Queen’s Award for Enterprise foi concedido à GW Pharma pela liderança na ciência canabinoide e no desenvolvimento de medicamentos à base de maconha de prescrição. As informações são da European Pharmaceutical Review

O Queen’s Award for Enterprise 2021 foi concedido à GW Pharmaceuticals, como reconhecimento pelo trabalho inovador e vanguardista da empresa em aproveitar a ciência canabinoide para criar os primeiros medicamentos à base de cannabis de prescrição aprovados por regulamentação do mundo.

Considerado o maior prêmio oficial do Reino Unido para empresas britânicas, o Queen’s Award for Enterprise é um prêmio anual que reconhece realizações notáveis ​​em inovação.

Agora, em seu 55º ano, o Queen’s Award for Enterprise é atribuído aos produtos ou serviços que estão disponíveis no mercado e podem demonstrar inovação excepcional e sucesso comercial há pelo menos dois anos.

Leia mais: Jazz Pharma compra GW por US$ 7,2 bi, adicionando cannabis medicinal ao portfólio

De acordo com a GW, desde 1998 ela “superou com sucesso barreiras significativas para permitir o desenvolvimento, fabricação e comercialização de medicamentos à base de cannabis aprovados por regulamentação”. Globalmente, disse, investiu mais de £ 1,3 bilhão (R$ 9,7 bilhões) em pesquisa, desenvolvimento e infraestrutura necessária para levar medicamentos novos e inovadores aos pacientes.

“Estamos honrados em receber um prêmio tão prestigioso para as empresas britânicas. Quando o Dr. Brian Whittle e eu fundamos a GW, 23 anos atrás, nossa missão era melhorar a vida de pacientes gravemente enfermos, desbloqueando o potencial da planta de cannabis por meio de investigações científicas rigorosas e extensos ensaios clínicos a fim de obter a aprovação regulamentar de tais medicamentos para o benefício dos pacientes”, comentou o Dr. Geoffrey Guy, fundador e presidente da GW. “Muito do que se sabe sobre os usos médicos da cannabis foi descoberto pela GW. Nós lideramos o caminho para a compreensão da ciência canabinoide e como, se aproveitada corretamente e levada através do caminho de aprovação regulamentar, ela tem o potencial de melhorar a vida dos pacientes e de suas famílias”.

 

 

 

Leia mais: Como as dependências da coroa britânica planejam lucrar com a cannabis

O CEO da GW, Justin Gover, acrescentou: “Graças a duas décadas de perseverança, dedicação e trabalho pioneiro, a GW estabeleceu uma posição de liderança mundial na ciência canabinoide e trouxe medicamentos inovadores para pacientes em uma nova fronteira da medicina. Estamos imensamente orgulhosos de ter esse trabalho e dedicação reconhecidos pelo prestigioso Queen’s Awards for Enterprise. Nosso compromisso contínuo com a pesquisa e o desenvolvimento resultou no tratamento de milhares de pacientes com nossos medicamentos e na perspectiva de ajudar inúmeras famílias por meio de nossa linha robusta de candidatos a produtos em estágio inicial e final”.

Além de reconhecer o trabalho inovador da empresa, o prêmio também reconhece a liderança da GW na ciência dos canabinoides e os esforços para beneficiar a comunidade médica em geral, a indústria farmacêutica e a sociedade, já que mostrou que é possível trabalhar dentro do sistema regulatório farmacêutico existente para desenvolver medicamentos clinicamente comprovados derivados da planta cannabis.

Leia também:

Inalador israelense de cannabis recebe aprovação comercial do Canadá

#PraCegoVer: fotografia que mostra um estetoscópio, alguns ramos de cannabis secos e um frasco com substância amarela deitado em uma superfície branca lisa. Crédito: jcomp | Freepik.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!