Maior mercado de maconha do Canadá, Ontário, chega a 1.000 lojas

baseado canada boca Maior mercado de maconha do Canadá, Ontário, chega a 1.000 lojas

O marco assinala um período de rápido crescimento no mercado da província canadense, que inicialmente sofreu com um lançamento lento no varejo de cannabis. Informações do MJBizDaily

A província canadense de Ontário, o maior mercado do país com uma população de quase 14,8 milhões de pessoas, agora tem pelo menos 1.000 lojas de cannabis licenciadas.

A Ontario Cannabis Store (OCS), de propriedade do governo, o único atacadista dessas lojas, disse em um recente post de blog que a milésima varejista de cannabis era a 6 of Spade, uma empresa de propriedade de negros que iniciou as operações em 20 de agosto em Toronto.

site sb Maior mercado de maconha do Canadá, Ontário, chega a 1.000 lojas

O marco de 1.000 lojas marca um período de rápido crescimento no mercado de Ontário, que inicialmente sofreu com um lançamento lento no varejo de cannabis, levando a uma deficiência precoce nos pontos de venda legais e vendas correspondentemente baixas.

A contagem de lojas de Ontário finalmente ultrapassou a província menor de Alberta em abril passado.

Em maio, a OCS e a Comissão de Álcool e Jogos de Ontário (AGCO), a agência reguladora e licenciadora de cannabis no varejo, disseram que esperavam mais de 1.000 autorizações de lojas até o início de setembro.

Leia também: Lojas de cannabis de Ontário (Canadá) voltam a atender presencialmente

Na época, a AGCO listava mais de 760 autorizações de loja.

O rápido crescimento no setor varejista de cannabis em Ontário levou a uma forte concorrência em certas áreas e a reclamações de supersaturação no varejo.

Por exemplo, a cidade de Guelph, que teve um censo de população em 2016 de aproximadamente 132.000, poderia em breve ter até 25 varejistas de maconha, de acordo com uma reportagem da mídia local.

Certas áreas da capital provincial, Toronto, também atraíram reclamações da comunidade sobre as altas concentrações de varejistas de maconha.

Os varejistas legais de maconha em Ontário venderam 120,1 milhões de dólares canadenses (R$ 500 milhões) em maconha em junho, crescendo 8% em relação a maio em uma base não ajustada, de acordo com dados do Statistics Canada.

As vendas de maconha no varejo em junho em Ontário representaram 37,7% de todas as vendas de maconha regulamentadas canadenses naquele mês.

Leia mais:

Indústria canadense de cannabis está cada vez mais fragmentada, apesar das vendas recordes

#PraTodosVerem: foto mostra parte do rosto de uma pessoa que, usando batom rosa e esmalte verde, segura um baseado estampado com bandeiras do Canadá entre os dedos indicador e médio, e um fundo embaçado, à direita. Crédito: Christopher Katsarov | Canadian Press.

Deixe seu comentário
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!