Maior autoridade em saúde pública dos EUA faz alerta sobre uso de cannabis

cannabis eua Maior autoridade em saúde pública dos EUA faz alerta sobre uso de cannabis

O cirurgião-geral dos Estados Unidos, Dr. Jerome Adams, emitiu um comunicado para alertar, sobretudo, gestantes e adolescentes sobre os riscos do uso de maconha. Informações são da High Times

O cirurgião geral dos Estados Unidos emitiu um comunicado para alertar as grávidas e os adolescentes sobre os riscos do uso de maconha. No comunicado, o Dr. Jerome Adams adverte que a potência da maconha aumentou ao longo dos anos, especialmente com o advento de poderosos concentrados de cannabis.

“A verdade assustadora é que o potencial real de dano aumentou”, disse Adams em uma entrevista coletiva com autoridades de saúde do governo Trump, na quinta-feira. “Esta não é a maconha da sua mãe“.

Adams disse que a potência da cannabis disponível nos Estados Unidos aumentou de cerca de 4% de THC, há 20 anos, para níveis de 12% a 25% hoje. Os concentrados de cannabis podem conter mais de 75% de THC. A maconha, ele disse, é a droga ilícita mais usada nos Estados Unidos.

Perigos do uso de cannabis por adolescentes

Adams disse que, com a legalização da maconha de uma forma ou de outra em 33 estados, o nível de risco percebido pelo uso da maconha, principalmente pelos jovens, diminuiu. Pesquisas mostraram, no entanto, que poderia haver alguns efeitos negativos para a saúde decorrentes do uso de maconha por adolescentes.

Os jovens que usam maconha regularmente têm “maior probabilidade de mostrar um declínio no QI e no desempenho escolar [e] estão mais aptos a faltar às aulas”, disse Adams à NPR.

O cirurgião-geral também observou que o consumo de maconha por jovens representa um risco de dependência.

“Quase 1 em cada 5 pessoas que começam a usar maconha durante a adolescência fica viciada”, disse Adams. “Isso é assustador para mim, como pai de crianças com 15, 13 e 9 anos de idade.”

A Dra. Elinore F. McCance-Katz, secretária adjunta de saúde mental e uso de substâncias do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, disse que uma potencial conexão entre o uso de cannabis e um aumento da taxa de depressão maior em adolescentes é motivo de preocupação.

“Embora não possamos dizer que a maconha é causal dessas coisas, quando você olha para a tendência crescente, é bastante preocupante”, disse McCance-Katz.

O uso durante a gravidez também pode ser arriscado

Adams também alertou sobre os perigos potenciais do uso de maconha durante a gravidez, que incluem baixo peso ao nascer, maior chance de nascimento prematuro e deficiências de desenvolvimento em crianças.

E em uma pesquisa realizada por um grande sistema nacional de saúde, o uso de maconha por mulheres grávidas aumentou de 4,2% para 7,1% entre 2009 e 2016, um aumento de 69%. Alguns dispensários, ele disse, estão recomendando a maconha como tratamento para enjoos matinais da gestação.

A Dra. Lauren M. Jansson, diretora pediátrica do Centro de Dependência e Gravidez do Centro Médico Johns Hopkins Bayview, em Baltimore, concordou com Adams sobre os perigos do uso de cannabis durante a gravidez ou a amamentação.

“Ele está 100% correto”, disse ela. “Nenhuma quantidade de maconha é segura para mulheres grávidas ou amamentando. Perturbadoramente, mais e mais mulheres estão usando. ”

Alex M. Azar II, secretário de saúde e serviços humanos, disse que adolescentes e grávidas devem evitar todo o uso de maconha.

“Esta é uma droga perigosa”, disse Azar. “Nenhuma quantidade de maconha durante a gravidez ou adolescência é segura.”

Azar acrescentou que o presidente Trump estava doando US$ 100.000, um quarto de seu salário, para financiar uma campanha de mídia digital destacando os perigos do uso de maconha.

Leia também:

DEA amplia programa de pesquisa sobre maconha nos Estados Unidos

#PraCegoVer: Fotografia (de capa) mostra perfil de pessoa com um cigarro enrolado na boca e o isqueiro aceso, prestes a acendê-lo. Duas pessoas, ao fundo, olham e comentam a cena.

lazy placeholder Maior autoridade em saúde pública dos EUA faz alerta sobre uso de cannabis

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário