Mãe jardineira: Cidinha Carvalho mostra luta pela cannabis medicinal no Brasil

cidinha 1 Mãe jardineira: Cidinha Carvalho mostra luta pela cannabis medicinal no Brasil

Presidente da Associação de Cannabis e Saúde (Cultive) e mãe da jovem Clárian, Cidinha Carvalho revela parte de sua trajetória desde o diagnóstico da filha e a luta pelo cultivo da planta, garantido na Justiça. Informações são do UOL

Enquanto a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) discute em uma consulta pública requisitos para o cultivo controlado e registro de medicamentos produzidos à base de maconha, Cidinha Carvalho já conhece bem essa rotina.

Sua filha, de 16 anos, é portadora de síndrome de Dravet, condição que a fez buscar todos os medicamentos possíveis para amenizar suas crises de convulsão. “Desde que ela passou a consumir o óleo de cannabis, aos 9 anos, eu nunca mais soube o que era um pronto-socorro”, conta.

No sétimo episódio da série Retrato, do UOL, Cidinha compartilha parte de sua rotina e conta a trajetória de luta até obter autorização judicial para plantar maconha no quintal de casa.

“É a coisa mais fácil de achar com a proibição e a mais difícil de você ter acesso de uma forma saudável”, diz ela sobre a contradição ilegalidade da planta.

Assista ao vídeo:

Leia também: 

Afinal, como as associações de pacientes querem a regulação da cannabis medicinal?

#PraCegoVer: Fotografia (de capa) traz frame do vídeo com entrevista de Cidinha Carvalho, que está sentada, no centro da imagem, e veste uma camiseta de cor roxa, da associação Cultive. Foto: Reprodução.

lazy placeholder Mãe jardineira: Cidinha Carvalho mostra luta pela cannabis medicinal no Brasil

Sobre Smoke Buddies

O Smoke Buddies é a sua referência sobre maconha no Brasil e no mundo. Aperte e fique por dentro do que acontece no Mundo da Maconha. https://www.smokebuddies.com.br
Assine a nossa newsletter e receba as melhores matérias diretamente no seu email!

Deixe seu comentário